Embora a gravidez seja uma dádiva, é justamente nesse período que as mulheres passam por mudanças físicas significativas, que podem afetar a sua vida cotidiana e autoestima mesmo depois da gestação como alterações nas mamas, estrias, flacidez e acúmulo de gorduras. E, em alguns casos, apenas dieta e exercícios físicos não são capazes de trazer os resultados físicos esperados.
Diante da situação, o Dr. André Miolo (CRM MG 42151 / RQE26090), cirurgião plástico, aponta que os motivos citados acima têm levado muitas mulheres que se tornaram mães a recorrer a um tipo especial de procedimento cirúrgico. “Intitulada Mommy Makeover, é uma técnica de cirurgia plástica indicada para mulheres após a gestação. Realizamos nessa técnica uma combinação de procedimentos, com intervenções nas mamas, abdômen, coxas, quadris, cintura, etc.”
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A técnica Mommy Makeover está se tornando cada vez mais popular, sendo usada até mesmo por celebridades de Hollywood para recuperarem a boa forma rapidamente após a gestação.
Segundo o cirurgião, o médico pode indicar o aumento das mamas com prótese, a mastopexia (elevação) com ou sem prótese e até mesmo a redução mamária. Para a correção do abdômen, são indicadas a abdominoplastia, a mini abdominoplastia e a lipoescultura, procedimentos que podem restaurar a aparência abdominal da mulher.
Já a questão do acúmulo de gorduras em quadris, coxas, cintura e outras partes do corpo pode ser solucionado com a lipoaspiração e a lipo HD. “Existem várias técnicas disponíveis para a realização da cirurgia, cada uma com um benefício específico e que são indicadas de acordo com as características da pele da paciente”, revela o Dr. André.
Pré requisitos
Com um tempo de recuperação média de 3 semanas, a cirurgia deve ser considerada quando a paciente não pretende engravidar novamente, para não perder os resultados alcançados. Recomenda-se a espera de ao menos seis meses após o término da amamentação para realizar o procedimento.
Contudo, o Dr. André Miolo também ressalta que, antes da paciente fazer a opção pela Mommy Makeover, é muito importante considerar a opinião médica. “É o momento de discutir as melhores opções de tratamento. Durante a consulta, a paciente deve apresentar todas as alterações estéticas desejadas e o médico deve indicar a combinação de procedimentos cirúrgicos mais adequada naquele momento. Cabe ao médico avaliar a paciente e demais riscos para entender o que realmente pode ser feito. Procure sempre o aconselhamento de um profissional médico capacitado”, conclui.