Fashion music

Totô de Babalong já vestiu Anitta e esbanja originalidade em seu primeiro trabalho musical

O artista baiano Totô de Babalong já foi responsável pelo figurino de nomes como Anitta, IZA, Pabllo Vittar, Vitão, Luísa Sonza e mais

Publicado em 09/08/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O multiartista baiano e estilista Totô de Babalong está lançando hoje o seu disco de estreia Contém1drama, que traz para o público um mosaico rico e colorido de referências das mais diversas para construir uma linguagem musical que representa a sua identidade em forma de canção.

O álbum, que segundo o artista é resultado de um processo antropofágico, segue um caminho que outrora já foi percorrido por alguns dos maiores ícones da nossa música. Com influências diversas, que vão desde Limão Com Mel a Beyonce e The Weeknd, a produção irreverente de João Mansur traz um resultado que pode ser descrito como uma verdadeira sinestesia, uma fusão dos sentidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fashion encontra a música

Totô, que também é estilista, usou sua expertise no mundo da moda para dar vida e visão ao álbum, que carrega consigo sua preocupação estética. Em paralelo à crescente carreira musical, ele leva o nome da marca de roupas Babalong, que já vestiu artistas como Anitta, Vitão, Pabllo Vittar, Luísa Sonza e outros nomes do mundo da música. E essa influência do mundo fashion fica clara em todo o projeto, desde sua capa até os visualizers que acompanham todas as suas 13 canções. Juntos, os vídeos transformam toda a experiência do disco em uma única história.

Conceito

O álbum é um verdadeiro mix dos mais variados estilos do pop, salpicados com um tempero bem tropical, genuinamente brasileiro. As 13 faixas são conectadas por uma sonoridade dançante que incorpora elementos que vão do afrobeat à bossa nova, passando pela bachata e o funk. 

Para sua atuação no mundo da música, o artista transportou suas referências do mundo da moda, abraçando a ideologia da “bagaceira” de um modo que transmita num sentido amplo riqueza e originalidade.

Nascido Heitor Alencar Pinto, Totô de Babalong faz do storytelling do seu álbum de estreia bastante autobiográfico. A cada canção, o artista mergulha em referências de sua própria vida, que vão desde relacionamentos até pessoas que marcaram sua vida, explorando o conceito “genderfuck”, subvertendo o conceito binário tradicional, inevitavelmente abordando a relação entre a comunidade LGBTQIAP+ e a identidade latina. Totô é o compositor de 12 das 13 músicas do álbum, que se divide em canções “solares” e “noturnas”.

Suas músicas também refletem um sentimento de insatisfação por parte do artista, que se recusou ao longo de toda a sua vida a se encaixar em padrões pré estabelecidos pelo senso comum. “Desde pequeno, eu nunca liguei muito para o que eu vestia. Sempre tentei ser eu mesmo ao máximo, sem que ninguém ditasse nada por mim. Mas, com o tempo, fui percebendo que existia um padrão nas coisas que eu gostava, nas bandas que eu ouvia… Isso levou minha sonoridade para um lado ‘não conformista’ e eu me amarro muito nisso”, explica o músico.

O álbum Contém1drama está disponível em todas as principais plataformas digitais.

FICHA TÉCNICA

Contém1drama

Cantor -/ Totô de Babalong

Produção Musical -/ João Mansur

Mix -/ Henrique Andrade

Master-/ Felipe Tischauer

Edição-/ Juliah e Fernando Jatobá 

Distribuidora-/ Ditto Music

Bônus track “Caipirinha de Milão” Produção , Mix e Master -/ RDD

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio