A cantora Ludmilla, que é embaixadora do HemoRio, realizou uma notável campanha de doação de sangue que resultou em um feito sem precedentes no HemoRio, instituição localizada no Rio de Janeiro e fundada em 1944.
No último dia 5, quarta-feira, foram coletadas 500 bolsas de sangue, marcando um recorde. O sucesso da iniciativa foi tão extraordinário que Ludmilla e o HemoRio decidiram estender a campanha para os dias 6 e 7 de julho, quinta e sexta-feira, respectivamente. Como incentivo, os doadores receberão um ingresso para o show Numanice, que será realizado no sábado, dia 8, no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro.
Ludmilla ficou surpresa com a rápida e maciça adesão. Alguns fãs até passaram a noite na fila, contribuindo para aumentar os estoques de hemoderivados da instituição, que é responsável pelo abastecimento de sangue em todo o Estado do Rio de Janeiro. A demanda foi tão intensa que o HemoRio recomendou que interessados em doar sangue buscassem outras unidades de saúde, como o Hospital dos Servidores do Estado, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, o Hospital Federal de Bonsucesso, o Hospital Naval Marcílio Dias, o Hospital Federal Cardoso Fontes, o Instituto Nacional de Cardiologia e o Hospital do Câncer.
Para obter mais informações sobre a doação de sangue, é possível entrar em contato com o HemoRio pelo telefone 0800 282 0708. Os requisitos para doar sangue são: ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum para realizar a doação.