Nos dias 27 e 28 de maio, Renatto Venancio comandará a apresentação do “Africa Fashion Week Tribal” em São Paulo. O rapaz, que tem feito sucesso à frente de um programa de TV diário, recebeu tal missão por meio de uma das maiores agências de modelos negros do Brasil, a Namib Pro Models, dirigida pelo angolano Maycon Clinton.
O evento conta com o apoio e parceria de várias empresas, inclusive promovendo o intercâmbio entre Brasil, Londres e Angola.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ansioso, Venancio não esconde o nervosismo diante do novo desafio, mas promete: “Darei o meu melhor para que a apresentação seja algo bem-sucedido”, garante ele, conhecido por sua simpatia e desenvoltura. “Ter o meu trabalho reconhecido é muito gratificante e a moda é um assunto que eu adoro! Estar inserido nesse meio fazendo o que eu amo é a combinação perfeita”.
Mas a vida do apresentador não começou facilmente. Nascido em uma família humilde de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, Renatto Venancio enfrentou muito preconceito e trabalhou como camelô, garçom, auxiliar de serviços gerais, panfletista, office boy e também atendente de uma famosa rede de fast-food.
Sem pensar em desistir, a luta diária do rapaz valeu a pena! O sonho de ser artista chegou da melhor maneira possível. Diariamente, há um ano, ele comanda o próprio programa, “Sempre Melhor”, na rede Mais Família (emissora de Rinaldi Faria, que também é dono da marca Patati Patatá). A atração vai ao ar em mais de 40 cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis, das 15h às 18h.
Ainda recentemente, Venancio foi um dos convidados do “Ellas Podcast”, apresentado por Nani Venâncio e Camila Silveira. O bate-papo será disponibilizado em breve no canal do podcast, no YouTube, e conta também com a participação da influenciadora Juju Ferrari.