Carnaval

Jorge Amarelloh: O rei de bateria da Acadêmicos de Niterói que conquistou a cena internacional

"Sou fruto de projetos sociais que incentivam crianças e jovens a cultivar a arte" revela o rei

Publicado em 29/06/2023 10:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com milhões de visualizações e um alcance internacional impressionante, o nome de Jorge Amarelloh tem se destacado no cenário do samba. Com uma trajetória repleta de conquistas, o músico coleciona passagens por diversos congressos, festivais e intercâmbios culturais ao redor do mundo. Sua influência na propagação do samba fora do Brasil pode ser vista em mais de 18 países e 40 cidades.

Após dois anos consecutivos como rei da escola de samba Em Cima da Hora, Amarelloh encerra um ciclo e assume o posto de Rei de Bateria da Acadêmicos de Niterói. Sobre sua trajetória, o talentoso músico expressa sua gratidão e felicidade ao ter a oportunidade de escrever mais um capítulo de sua história na agremiação: “Por todas as Agremiações que passei fiz amigos e trago cada momento no meu coração, pois, tudo isso faz parte da minha trajetória. Sou eternamente grato por tudo que aprendi, por todas as oportunidades.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foto/ Divulgação Victor Marinho/ Palmer Assessoria de Comunicação

Amarelloh, que iniciou sua jornada artística em projetos sociais no Complexo da Maré, ressalta a importância dessas ações para a sociedade: “Sou fruto de projetos sociais que incentivam crianças e jovens a cultivar a arte, no Complexo da Maré, onde passei toda minha infância. Apesar de todas as dificuldades socioeconômicas, via neste projeto o sopro de vida e hoje posso comemorar as inúmeras conquistas que obtive através da dança.”

A Majestade, como é conhecido internacionalmente, é um exemplo de superação e dedicação, sempre mantendo a humildade e o respeito às raízes do samba. Seu esforço e talento foram reconhecidos e agora ele tem a oportunidade de brilhar como rei de bateria da Acadêmicos de Niterói.

Foto/ Divulgação Victor Marinho/ Palmer Assessoria de Comunicação

Com uma carreira de sucesso e uma história inspiradora, Jorge Amarelloh é o novo rei de bateria que promete encantar não apenas o público brasileiro, mas também os amantes do samba ao redor do mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio