Nando Cunha é um ator versátil que não para. Ele está sempre envolvido com a arte, seja em novelas ou filmes, e mesmo quando não está em cena, ele gosta de prestigiar os trabalhos de seus amigos. Atualmente, ele está gravando a reta final de seu personagem Joel, o carismático garçom de A Travessia, que conquistou o público com seu talento artístico e sua personalidade única.
Joel passou por muitas dificuldades na trama, incluindo o medo de perder seu emprego para um robô-garçom e lidar com questões tecnológicas que afetaram sua família. Para Nando, que é pai, é importante abordar temas relevantes para a sociedade e para os pais, como o uso responsável da tecnologia e a importância do diálogo com os filhos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar dos desafios enfrentados pelo personagem Joel, Nando espera que ele possa superar seus medos em relação ao robô e que sua filha possa sair ilesa do drama que enfrenta na trama. Ele acredita que as cenas da novela podem trazer o diálogo para dentro de casa e conscientizar sobre o uso responsável da inteligência artificial.
“Glória Perez, sempre nos surpreende com assuntos atuais e importantes a serem tratados. A tecnologia facilita nossa vida, mas, pode prejudicar, se não for usada com seriedade. Acompanhar o que os filhos fazem, seja no mundo real, como na ficção, é de grande importância. A inteligência artificial chegou para ficar. Mas, é preciso que aprendamos a usá-la para o bem”, conta.
Sobre o final da novela, ele deseja que Joel possa romper seus medos, com relação ao robô, pois nada substitui a figura humana, como deseja que sua filha saia ilesa dos ataques do pedófilo, e que estas cenas possam trazer o diálogo para dentro de casa, sobre uso da inteligência artificial como apoio, e não para a perversidade.
Além de A Travessia, Nando já tem novos projetos para este ano, como o filme Nosso Sonho, um filme sobre a vida da dupla de funk mais famosa do pais, Claudinho e Buchecha, onde interpretará o pai do Buchecha. Ele está animado com essa nova empreitada e reconhece a responsabilidade de interpretar alguém tão importante na vida do Buchecha. O filme tem previsão de estreia no segundo semestre.
Outra surpresa é uma série na Netflix, ainda em fase inicial. E, se você pensa que acabou, Nando dará vida ao personagem Osvaldo, em Maria, na Globo Brasília. O filme retrata uma família negra que vive dilemas, mas, que traz para a cena artística o protagonismo negro, com muito talento e arte.
“Trabalhar com arte é uma alegria. Vivenciar vários personagens, e levá-los ao público me deixa feliz demais. Muita coisa vem por aí”, conta.
No dia 23 de abril, Nando que é devoto de São Jorge, promoverá gratuitamente, sua tradicional feijoada Filhos de Jorge, que estava há 3 anos sem acontecer. A feijoada receberá familiares, amigos e fãs, em um encontro do bem que arrecadará fraldas geriátricas e papel higiênico folha dupla, para a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro e Hospital Mario Kroeff. A feijoada acontece no Clube Municipal, na Tijuca.