Concorrendo ao prêmio como Melhor Atriz no filme ‘Capitão Astúcia’ de Filipe Gontijo, a atriz Nívea Maria (76), fez questão de prestigiar pessoalmente a segunda edição do Festival de Cinema, na cidade fluminense de Vassouras, na região do Vale do Café, no Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro, que está sendo sediado no período de 16 à 24 de junho.
Logo no primeiro dia a atriz ficou extremamente emocionada ao falar sobre seu amigo de profissão, o ator Antonio Pitanga, o qual recebeu uma linda homenagem com o troféu Paulo José, que reconhece a relevância dos artistas no campo audiovisual, assim como a valorização da cultura de nosso País.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Estar aqui testemunhando essa homenagem a um homem tão talentoso e criativo em vida é revigorante. É também um privilégio presenciar esse momento. Sei o quão difícil é a jornada, enfrentando tanto preconceito, seja explícito ou velado. Eu mesma fui muito vítima disso por causa dos meus pelos no corpo! Pediam para que eu os removesse”, compartilhou a atriz.
A atriz também comentou sobre o momento atual da carreira. “Eu tenho 60 anos de carreira e estou aqui para mostrar, como mulher, nessa faixa, que estou lutando também para que todos saibam que nós todos temos direito a tudo. Eu acho que estou em um momento de receber só coisas boas na minha carreira e na minha vida, não só no cinema, também estou no teatro, interpretando uma senhora de 80 anos. Para mostrar que tudo é possível e eu continuo aqui. Inteira, forte e querendo ajudar”.
Sem ter o seu contrato renovado com a emissora Rede Globo, durante o bate papo Nivea relatou que o único medo é em relação a sua própria saúde. “Tem trabalhos vindo por aí, série do Globoplay, ‘A Divisão’, e uma proposta para um remake de novela. Então estou na ativa, vocês vão continuar me aturando”. Em relação a arrependimentos, Nívea conta que gostaria de ter se aventurado em outras áreas. “Na música, que é muito importante, apesar de já trabalhar com ela como atriz; e no jornalismo, que é uma das coisas mais importantes nesse momento, para levar a informação correta”.
Extremamente carinhosa e simpática, a atriz conversou com todos os jornalistas e atendeu a todos os pedidos de selfies e fotos.
O Festival de Cinema de Vassouras é pioneiro na região, e se tornou um case de sucesso em sua primeira edição. Com total suporte de Wanderson Farias, Assessor da SeTur, vice-presidente do Preservale e embaixador do turismo do Rio de Janeiro, o evento se solidifica mais uma vez, contando com a solidez da Light, Fecomércio, Universidade de Vassouras e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado do Rio de Janeiro.
Crédito das Fotos: Marcus Lehman / Renato Cipriano – Divulgação