Saiba quem são os influenciadores que mais cresceram em fevereiro no Instagram e TikTok

Estudo desenvolvido pela BR Media, destaca quais foram as principais tendências de comportamento nas mídias sociais nas duas plataformas
Saiba quem são os influenciadores que mais cresceram em fevereiro no Instagram e TikTok
Reprodução/Internet
Publicidade

Não é novidade que o BBB gera muita movimentação nas redes sociais, principalmente no Instagram e no TikTok, uma prova disso é que uma das participantes do programa encabeça a lista em uma das plataformas. De acordo com estudo da BR Media Group, holding de conteúdo e influência para marcas e criadores, no Instagram, Amanda Meirelles, sister do reality lidera o ranking, seguida por Gabriel Farias (surfista) e Lucas Paquetá (jogador). No Tiktok, o TOP 3 ficou para Melody (cantora), Juh Olliver (influencer) e Vanessa Lopes (Youtuber), respectivamente.

Para o ranking das duas plataformas, foram mapeados os dez perfis, a partir de 500 mil seguidores, que mais cresceram e engajaram no Intagram e Tiktok no último mês.

Publicidade

Confira os principais destaques:

Amanda Meirelles, participante do BBB23, é a que mais cresceu no último mês. Os dois fatores que contribuíram para tal boom foram as suas dancinhas nas festas da casa, que viralizaram nas redes, e a aproximação com o atleta “Cara de Sapato”, que gerou burburinho sobre a possível formação de um novo casal. Já o surfista, Gabriel Farias, ocupa a segunda posição por estar sempre acompanhado de sua esposa, Mirella Santos, e rodeado de celebridades.

Lucas Paquetá, meio-campista da seleção, está em terceiro lugar na lista. O jogador cresceu após passar a dividir a sua rotina com família e amigos, e os treinos no West Ham, da Inglaterra.

Publicidade
Amanda Meirelles, Lucas Paquetá, Melody e Gabriel Farias / Fotos Reprodução Internet


TIKTOK

No TikTok, os influencers em evidência foram:

Analisando os destaques do mês, a BR Media identificou um crescimento em perfis com foco em maternidade e família, como Leticia Shirakiin, Flavinha Louise, família da Nic e Jordan e Mel. Nesses perfis, os creators mostram o dia a dia com seus familiares, o que transmite mais autenticidade e veracidade.

Publicidade

O levantamento feito pela BR Media avalia não apenas os perfis que mais cresceram, mas também as tendências de comportamento e consumo nas redes sociais. A seguir as músicas mais ouvidas, os vídeos mais curtidos e as trends do momento.

Top músicas:

Top vídeos mais curtos:

Publicidade

Top trends:

A holding BR Media Group, cria, planeja e executa campanhas com influenciadores digitais para grandes marcas. São responsáveis pela criação do MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores, utilizada para contratação, aprovação de perfis e gerenciamento de conteúdo em tempo real. Também fazem parte do grupo, a Farol, aceleradora de criadores de conteúdo e, recentemente foi incorporada a Wizz Group, uma agência de marketing de influência e a Farol Space, content house da marca.