Neste final de semana aconteceu a festa de aniversário de 45 anos da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, que acaba de subir para a grande elite do carnaval carioca, e junto a ocasião lançaram o enredo de 2024. “Lunário Perpétuo: a profética do saber popular”, que será desenvolvido por Mauro Quintaes e Diego Araújo.
Em uma data de muita importância para a agremiação, um fato intrigou os torcedores da escola…
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Onde estaria a atual rainha de bateria, Tati Minerato que não esteve presente para prestigiar a agremiação. A ausência da rainha fez reascender os murmurinhos que Tati estaria fora da escola para o próximo carnaval. Recentemente foi divulgado pelo Jornalista Léo Dias, que a mãe da cantora Lexa, Darlin Ferrattry teria oferecido uma quantia pelo cargo de Minerato, porém a informação foi desmentida pela mesma “Eu fui sim procurada por uma pessoa e eu disse: ‘Eu não tenho interesse nenhum em tirar a coroa da Tati, pelo amor de Deus! Não tenho interesse nenhum!’” finalizou a atual rainha de bateria do Império Serrano.
Investigando juntamente alguns torcedores, a coluna pode apurar que a concorrência de Tati Minerato, pode estar mais próxima do que ela imagina, segundo fontes, a Musa da Porto da Pedra, Mylla Ribeiro, vem encantando gradativamente a comunidade que ja solicita uma oportunidade de seu reinado junto aos ritmistas da bateria “Ritmo Feroz”.
O posto de rainha de bateria não vale nota, mas é nele que são criadas grandes expectativas em cima das escolas. Famosas ou de comunidades, todos ficam aguardando para ver o grande show das realezas com sua bateria. Fato que a disputa pela vaga é acirrada. Brigas, “doações financeiras” e polêmicas fazem parte desta trama carnavalesca. Todo ano, surgem boatos de que determinada rainha sai para dar lugar à outra beldade.