Aposta de MC Daniel, trapper Cjota começou na igreja e deixou sua cidade para seguir carreira em SP

Publicado em 19/07/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cjota tem crescido na cena do rap nacional, empresariado pela Lyons, produtora de Mc Daniel, ele se tornou uma aposta do artista. Natural de Serra Verde, em Venda Nova, Belo Horizonte, teve os primeiros contatos com a música bem cedo. Aos quatro anos, começou a se apresentar na igreja onde a sua família frequentava. Foi na adolescência, aos 17 anos, que surgiu a relação com o hip hop: “Eu assisti a uma batalha de rimas em BH fiquei fascinado com tudo e percebi que era aquilo que queria fazer pro resto da minha vida. Eu já gostava muito de música, mas a arte do hip hop e a cultura das ruas despertou o desejo de seguir por esse caminho”, declarou.

No entanto, a cena do hip hop no lugar em que estava não recebia o apoio que procurava. Segundo Cjota, essa é uma observação de muitos artistas do segmento que percebem a falta organização para implementação de espaços físicos e bons orçamentos. A sua ida a São Paulo aconteceu por esse motivo, o trapper sentia falta de um estúdio equipado para produzir as suas músicas e agregar pessoas para realizar parcerias: “Fui em busca de um lugar com mais oportunidades e estrutura porque o meu sonho naquele momento era viver da música”, explica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O artista aponta para a quantidade de pessoas talentosas que existem na sua cidade, embora tenham menos visibilidade: “A alternativa que encontrei para investir na minha carreira foi ir para a grande metrópole”, afirma. Depois de muita dedicação ao seu trabalho, Cjota conta com 30 milhões de visualizações no YouTube e alcança mais de três milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais. Em maio, ele lançou o single “Olho no Olho”, feat. com Mc Ph e produção de Pedro Lotto, que tem repercutido e se tornado um grande sucesso. O clipe disponível no YouTube atingiu cerca de 1,5 milhões de visualizações em apenas três semanas.

Cjota diz que esse crescimento se deve ao fato do apoio e a fidelidade dos fãs com a sua música: “Eles não devem imaginar como mudam a minha todos os dias. Acho que é o sonho de todo artista conseguir atingir o público com a sua arte, eu pensava muito sobre isso e agora vivo esse sentimento. Ter a oportunidade de divulgar a minha música e ela ser bem recebida em todo o país é uma grande realização, ainda mais para quem está inserido na cena do trap”.

Em outubro de 2023, Cjota lançou o seu primeiro álbum, “O Menino do Cabelo Rosa”. Com 13 faixas, o artista explorou diferentes estilos, como o trap, trap soul, afrobeat e R&B. “Tenho o maior orgulho dele, o primeiro trabalho a gente não esquece”, dispara. O álbum alcançou 2,2 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas. Atualmente, ele ultrapassa 50 milhões de plays.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio