Do interior de SP para o Brasil: Grupo Tô Pra Rua conquista espaço no pagode

O Grupo Tô Pra Rua aposta na amizade, em músicas autorais e na energia dos shows para crescer no cenário do pagode brasileiro

Reprodução/Internet
Publicidade

O Grupo Tô Pra Rua, formado na cidade de Limeira (SP), é a prova de que amizade, autenticidade e paixão pela música podem transformar uma amizade em uma trajetória de sucesso. O grupo surgiu da união de cinco amigos que decidiram, em 2019, se profissionalizar e levar sua música para as ruas. Hoje, o Tô Pra Rua já percorre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia.

Veja também:

Bruninho (vocal), Lila (violão), Maurício (repique de mão), Dinei (tantã) e Hélio (surdo) foram o talentoso Grupo Tô Pra Rua.

Formado por Bruninho (vocal), Lila (violão), Maurício (repique de mão), Dinei (tantã) e Hélio (surdo), o grupo teve sua estreia oficial nos palcos no período pós-pandemia, em um show realizado em Limeira. “A ansiedade de finalmente subir ao palco era enorme, e a energia foi indescritível. A partir daquele dia, a gente nunca mais parou”, relata o vocalista Bruninho.

Publicidade

O Tô Pra Rua conta com um repertório autoral, com músicas alegres e que passam energia positiva, além de cantar os maiores sucessos do samba e pagode. Um marco da carreira foi o lançamento do primeiro CD com composições próprias — projeto totalmente produzido e gravado pelo próprio grupo. “A gente costuma dizer que foi a nossa prova do Enem, porque exigiu tudo da gente — dedicação, criatividade e muito aprendizado — mas valeu cada segundo!”, comentam.

Grupo de pagode Tô Pra Rua amplia alcance nacional com shows em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia.

Os integrantes do Tô Pra Rua têm como referência nomes importantes da música popular brasileira. Dentre os artistas que os inspiram estão Jorge Aragão, Bete Carvalho, Fundo de Quintal e o Pagode 90. A rotina do grupo inclui ensaios regulares e o trabalho autoral do vocalista Bruninho, que é o compositor. “No nosso segundo DVD, temos três músicas lindas de autoria dele, que se encaixaram perfeitamente com o estilo do Tô Pra Rua”, compartilham.

Uma grande vitória para o grupo é a abertura para muitos outros artistas no cenário nacional, já que o pagode está vivendo um grande momento. “Enxergamos isso como uma vitória, porque mostra que o segmento está se fortalecendo cada vez mais”, comentam.

Publicidade
Grupo Tô Pra Rua vêm ganhando destaque no cenário do pagode e samba brasileiro.

Sobre o futuro, o Tô Pra Rua já planeja novidades e traz alguns spoilers: “Estamos estudando a gravação do Pagode do Tô Pra Rua. A ideia é trazer um pagode intimista, uma roda de samba com um repertório bem alegre, misturando músicas que marcaram nossa história e influenciaram nossa caminhada. Pode esperar que vem coisa boa por aí!”

Enquanto as novidades não chegam, o público pode curtir o Grupo Tô Pra Rua ao vivo no Coliseum Dancing, todos os domingos, em Limeira (SP). Já no próximo sábado, 19 de abril, o grupo se apresenta durante o Pagode das Atléticas, no Jardim Secreto, em Santa Rita do Sapucaí (MG).

Publicidade
Mais sobre: