A estética regenerativa é uma abordagem inovadora que vem ganhando destaque por oferecer rejuvenescimento de forma natural e duradoura. Ao invés de procedimentos muito invasivos, o tratamento utiliza bioestimuladores, substâncias que estimulam a produção de colágeno e elastina, essenciais para a saúde e firmeza da pele. Essa técnica respeita o ritmo biológico do corpo, promovendo resultados sutis e naturais, com benefícios a longo prazo.
Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão buscando esse tipo de tratamento. A estética regenerativa é ideal para quem deseja resultados mais naturais, sem recorrer a soluções artificiais. A tendência de priorizar o rejuvenescimento saudável, que respeita a identidade e os traços individuais, tem se expandido, refletindo o desejo por uma abordagem mais equilibrada e menos invasiva no cuidado com a pele.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Diferente dos procedimentos estéticos tradicionais, que geralmente utilizam técnicas mais invasivas, a estética regenerativa trabalha diretamente com o potencial biológico do próprio organismo”, explica o Dr. Daniel Machado, cirurgião dentista, mestre em medicina e mentor líder em harmonização facial. Enquanto os procedimentos estéticos podem incluir o uso de substâncias como ácido hialurônico para preenchimentos, a estética regenerativa vai além, estimulando a renovação celular e a produção de colágeno através de tecnologias como o uso de regeneradores e bioestimuladores. Essa abordagem não apenas trata os sinais de envelhecimento, mas também melhora a qualidade da pele de dentro para fora.
Aos 42 anos, a apresentadora Lola Melnyck, conhecida pelo carisma em sua trajetória pela Rádio Vanguarda e no SBT, descobriu a estética regenerativa como uma maneira de manter sua aparência saudável e natural. Desde o final de 2022, Lola tem se dedicado ao tratamento, buscando um rejuvenescimento que respeite sua essência e não altere seus traços. “Eu não queria mudar a minha aparência, queria apenas manter a vitalidade da minha pele de forma natural e saudável”, explica Lola.
O que atraiu Lola à estética regenerativa foi a transformação sutil e saudável observada em amigos que adotaram esse tipo de tratamento. “Eu vi uma melhora visível na pele deles, com uma aparência mais fresca e sem mudanças drásticas. Isso me fez perceber que a estética regenerativa era exatamente o que eu procurava”, afirma Lola, reafirmando sua busca por uma abordagem saudável e natural para manter sua beleza. Isso me fez perceber que a estética regenerativa era exatamente o que eu procurava”, afirma.
Lola tem contado com a orientação do Dr. Daniel Machado, também fundador do Pròspere Instituto Facial, que adota uma abordagem focada na naturalidade. O Dr. Daniel utiliza tecnologias avançadas, como os bioestimuladores e regeneradores como Fatores de crescimento, peptídeos, exossomos e PDRN para estimular o organismo e promover rejuvenescimento sem recorrer a procedimentos mais invasivos, alinhando-se à filosofia de que os resultados devem respeitar os traços e a identidade da pessoa, sem alterações artificiais.
“Eu sempre brinco com meus pacientes que a estética regenerativa engana as células envelhecidas, fazendo elas pensarem que são jovens e mantendo as células jovens sempre jovens”, comenta o Dr. Daniel Machado. Essa visão reflete o diferencial da técnica, que não apenas trata os sinais de envelhecimento, mas também estimula o corpo a funcionar como quando era mais jovem. No rosto dos pacientes, a estética regenerativa é realizada através da aplicação de bioestimuladores associados aos regeneradores em pontos estratégicos, promovendo a regeneração celular e a produção de colágeno. Esse processo devolve a vitalidade, firmeza e elasticidade da pele, sem comprometer a identidade da pessoa.
Por esse motivo Dr. Daniel Machado criou uma linha própria de produtos o REGEN-X MULTI® que está fazendo o maior sucesso entre seus pacientes.
Lola destaca que a naturalidade foi o ponto-chave em sua escolha pelo tratamento. “Sempre preferi algo que respeitasse a minha identidade, sem recorrer a soluções artificiais. O tratamento me permite cuidar da minha pele de maneira saudável e natural”, diz a apresentadora. Ela também acredita que a estética regenerativa é uma forma mais saudável de manter a juventude, porque trabalha com o corpo e não contra ele.