O governo do Acre, por meio da Fundação de Tecnologia (Funtac), promoveu a segunda edição do Fórum de Bioeconomia da Amazônia, realizado no auditório do Sebrae/AC, em Rio Branco.
Com o tema “Consolidando os Ativos Bioeconômicos e Fortalecendo a Agricultura Familiar para o Mercado Global”, o evento teve como principal objetivo impulsionar o desenvolvimento sustentável na região amazônica e de forma estratégica despertar interesse de novos investidores para as produções. Durante o fórum, foram discutidos temas cruciais como biotecnologia verde, bioinsumos, bioprodutos e agricultura sustentável, com o intuito de fomentar novas ideias e soluções inovadoras.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Um dos destaques do evento foi a palestra de João Mendes Miranda, considerado o maior empresário digital da América Latina, com mais de 100 bilhões de impressões digitais acumuladas. Convidado pela organizadora do evento, Mirla Miranda, João abordou a importância de conectar a Amazônia ao mundo digital por meio das oportunidades oferecidas pela inteligência artificial e outras tecnologias digitais.
Durante sua palestra, João Mendes Miranda enfatizou: “A Amazônia tem um potencial único que pode ser amplificado através da integração com o mundo digital.”
Ele também acrescentou: “Inteligência artificial e tecnologias digitais são ferramentas essenciais para conectar a Amazônia ao mercado global, promovendo um desenvolvimento sustentável.”
O fórum contou ainda com a presença de diversas autoridades e personalidades de destaque, como a executiva do governo distrital Andréa Desiderati, a empresária Bia Moreno, o empresário e humorista Nikolas Adami, além dos empresários de Cruzeiro do Sul, Ryster e Cristiano Rodrigues.