No Brasil, 10 milhões de pessoas enfrentam problemas auditivos, enquanto 2,7 milhões não ouvem nada. De acordo com dados do IBGE, esse número tende a aumentar. A previsão da Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que uma em cada quatro pessoas terá problemas com a audição até 2050. “O uso indevido de fone de ouvido é a principal causa de perda auditiva. Além disso, em um futuro não muito distante, a poluição sonora será a principal poluição no mundo”, explica a fonoaudióloga Ariane Bonucci (@fgaarianebonucci).
Lançamento do novo Espaço da Audição inclui novas tecnologias e profissionais para atendimento:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Mas uma solução pode estar nos novos aparelhos auditivos que estão sendo lançados em São Paulo e chegam para todo o país. Bonucci, por exemplo, é sócia do Espaço da Audição (@espacodaaudicao), empresa que inova na área e tem a maior rede credenciada do país, com especialistas renomados que podem auxiliar cada cliente de forma personalizada. A marca, que antes atuava como fornecedora, hoje volta a atender o público geral.
Com mais de 50 mil itens vendidos, uma das opções atuais do Espaço – que atua como varejista em conceito multimarcas – são os aparelhos à prova d’água.
Assim, a terceira idade, por exemplo, pode aproveitar melhor a hidroginástica, que propicia força muscular e coordenação motora. Os praticantes de atividades físicas podem receber tantos benefícios quanto quem poderia esquecer de retirar o aparelho no banho, danificando-os. “Além disso, essa nova modalidade protege contra a exposição à chuva, por exemplo, e essa resistência à água ainda colabora para a durabilidade do aparelho”, conclui a fono.
Outra novidade do local é o sistema de antiqueda, que notifica um responsável caso o usuário sofra algum impacto, aumentando a segurança do indivíduo.
O Espaço da Audição também facilita o diagnóstico, disponibilizando uma ferramenta online para avaliação inicial. Esse recurso, que se encontra no site da marca, ajuda a identificar dificuldades na percepção de sons do dia a dia, como os da fala. Embora não substitua uma audiometria completa, que também pode ser feita através da rede credenciada do Espaço, a triagem online pode ser o primeiro passo para um diagnóstico mais detalhado.
Os profissionais credenciados da marca avaliam e selecionam os melhores aparelhos para cada cliente.