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Rogério Magalhães, mentor de artistas, revela estratégias para mover os ponteiros de negócios em 2025

Mentor renomado destaca estratégias de captação e retenção de pacientes

Publicado em 16/01/2025
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O mentor de Zé Vaqueiro e Léo Foguete traz insights valiosos para clínicas e consultórios que desejam acelerar resultados e alcançar o sucesso em 2025, através de estratégias de marketing, atendimento e otimização de processos.

Rogério Magalhães, mentor de artistas como Zé Vaqueiro e Léo Foguete, também se notabilizou pela mentoria focada em gestão estratégica para negócios. O conceito “mover o ponteiro” refere-se a uma série de estratégias alinhadas em marketing, atendimento e processos internos que impactam diretamente os resultados de consultórios, clínicas ou laboratórios.

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Rogério Magalhães, mentor estratégico, ajuda clínicas e consultórios a alcançarem o sucesso. Créditos: reprodução Instagram Rogério Magalhães

Em sua visão, para “mover os ponteiros” e garantir o crescimento sustentável, é preciso adotar medidas claras que promovam a evolução nos negócios. “Primeiramente é necessário foco no posicionamento e no público-alvo, isto é, definir com clareza a quem seu negócio se destina, além de posicionar-se como referência para esse público. Identificar um nicho específico e criar um conteúdo educativo e altamente especializado para atrair a audiência certa. Usar depoimentos de pacientes satisfeitos para reforçar sua autoridade”, explica Magalhães.

Além disso, o mentor enfatiza a importância de otimizar a jornada do paciente para oferecer uma experiência única desde o primeiro contato até o pós-atendimento. Isso inclui facilitar o agendamento por meio de ferramentas online, comunicações automatizadas, personalização do atendimento e a criação de um ambiente confortável e esteticamente agradável dentro da clínica.

ogério Magalhães otimiza a jornada do paciente para resultados mensuráveis. Créditos: reprodução Instagram Rogério Magalhães

“No entanto, algumas estratégias podem atrasar os ponteiros se mal implementadas. Dar foco exclusivo no preço baixo ou tentar atrair pacientes apenas com preços módicos pode criar a percepção de falta de qualidade ou desvalorizar os serviços.”, alerta Magalhães. Além disso, ele aponta a falta de investimento em experiências do paciente como um erro comum que resulta na perda de clientes, devido a problemas como atrasos constantes ou falta de comunicação eficaz.

Para atrair novos pacientes, Rogério aconselha o uso de campanhas baseadas em redes sociais e parcerias locais, como com academias ou nutricionistas, que podem gerar indicação mútua e ampliar a visibilidade. Ele também sugere oferecer benefícios como descontos para pacientes que indicarem outros.

Rogério Magalhães e Léo Foguete juntos, promovendo sucesso em 2025. Créditos: divulgação

Com a orientação de Rogério Magalhães, clínicas e consultórios podem ajustar os ponteiros do seu negócio e alcançar o sucesso em 2025, adotando estratégias de posicionamento, atendimento e captação de pacientes. O momento de transformar os resultados está ao alcance para quem segue essas dicas.

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