
São Paulo está fervendo cultura, arte e diversidade! A Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste se transformou no maior palco de celebração LGBTQIA+ do Brasil com a chegada da Feira Cultural Promovendo a Diversidade: Um Enfoque Interseccional nas Causas LGBTQIA+, idealizada pelo gestor cultural Jal Moreno . O evento teve início no dia 1º de abril e segue até o dia 30, com entrada gratuita e uma programação de tirar o fôlego.
Veja também:
Valesca Popozuda surpreende ao expor ficante durante tentativa de sexo anal: "Posso comer?"Valesca Popozuda exibe corpão de biquíni e anima seguidoresValesca Popozuda revela se tem 'fetiche' em ouvir as próprias músicas durante o sexoA feira conta com mais de 220 artistas LGBTQIA+ e apresenta seis performances diárias, colocando em destaque nomes consagrados da música e performance nacional, como Valesca Popozuda , Tasha e Tracie , DJ Mu540. Vogue Femme e mais.
A proposta do evento vai além do entretenimento. Trata-se de um espaço de conscientização, resistência e fortalecimento.
Com curadoria da organização social Identidade Periférica , a feira aborda a interseccionalidade nas questões de identidade, gênero, raça e classe, valorizando corpos e vozes historicamente marginalizados.
“ A arte é uma ferramenta de transformação. Nosso objetivo é que a comunidade LGBTQIA+ periférica se veja representada e respeitada neste espaço ”, diz Jal Moreno, que também é o idealizador do projeto.
Com estrutura acessível — incluindo intérpretes de Libras, audiodescrição e espaços seguros — o evento também conta com o apoio de uma emenda parlamentar do deputado Felipe Becari, reforçando o diálogo entre cultura, política e cidadania.