Depois de participar da última edição do Rock in Rio, no dia 10 de setembro, e marcar o Palco Favela com o primeiro grande show de pagode do festival, Ferrugem foi ao circo com a família. Ele conta que, pelo fato de já ter mais shows na agenda para o próximo fim de semana, tem dado uma atenção especial ao pedido de seus filhos, como forma de aproveitar o tempo livre que tem.
O cantor também falou sobre como levou um tempo para processar o que viveu em sua apresentação na cidade do rock. Para cantar com ele, fez questão de convidar Thiaguinho, outro nome de peso no gênero musical. Além disso, compôs a setlist com homenagens à banda Charlie Brown Jr e à cantora Marília Mendonça. Também interpretou sucessos de Gilberto Gil, como “Aquele Abraço”, não faltando um pouco de Tim Maia com “Primavera” e “Gostava tanto de você”.
Para além do festival, a agenda de Ferrugem está cheia: shows em Minas Gerais, Maceió, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O pagodeiro é um dos maiores nomes quando o assunto é pagode, e traz na bagagem mais de 10 anos de carreira. Por esse motivo, foi escolhido como Embaixador do Espaço Favela, palco lançado com o objetivo de dar destaque à diversidade existente na comunidade. O lugar foi cenário para apresentação de outros grandes artistas como Mc Carol e Xamã.
O último projeto do artista foi o lançamento do DVD “Ferrugem em Casa”, com a vista do Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro, como pano de fundo. Com o single “É dor que não passa”, como faixa de abertura, Ferrugem dividiu o palco com Xande de Pilares, Vitão e Rael, trazendo um mix de músicas inéditas com releituras de outras já conhecidas como “Agora viu que me perdeu e chora” e “Será que é amor”.