Racismo

Candidata a Miss Bumbum Maya Dhurval, expõe caso de racismo em voo vindo de Londres

Ela explicou que o voo atrasou em uma das conexões, então teriam que colocá-la em um voo seguinte

Publicado em 14/07/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A candidata do Miss Bumbum, Maya Dhurval, que mora em Londres, chegou ao Brasil essa semana para cumprir agenda do concurso, mas, de acordo com a modelo, o voo para São Paulo não foi como o esperado. Nos stories do Instagram, Maya relatou um caso de racismo pela companhia LATAM, apenas por ser mulher e brasileira. “A companhia me fez perder o voo e não fez nada para me ajudar por eu ser mulher e brasileira, porque para os outros passageiros espanhóis, eles receberam todo o apoio”, relatou.

Ela explicou que o voo atrasou em uma das conexões, então teriam que colocá-la em um voo seguinte. Maya disse que tinha uma outra adolescente brasileira de 15 anos com o mesmo problema, mas que a companhia não  deu nenhuma atenção para as duas. “Eu tive um gasto de quase 35 mil reais para poder pegar o meu voo, enquanto os espanhóis foram alocados para outro avião de graça, deram hotel e voucher de alimentação. Passei um maior transtorno no aeroporto”.

Hoje a modelo busca um advogado para processar a companhia. “Eu falava em português, inglês, espanhol e italiano e mesmo assim eles fizeram descaso”. Maya disse que foi contatada pela LATAM após expor o caso nas redes sociais, e que aguarda solução.

Ainda em live para o Miss Bumbum, na noite desta quarta-feira, 13, a modelo falou sobre as preparações para o concurso e as investidas de jogadores de futebol nesse período. “Eu não aceito mais nenhuma cantada deles. Eu busco um homem fiel e responsável, porque quero construir uma família de verdade”, disse. Na live, ela também disse que sonha em ser mãe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio