Em entrevista ao podcast papo de novela do Gshow, o ator Tony Ramos ao ser perguntado sobre qual seria sua opinião com o novo modelo de artistas e influenciadores digitais fazendo novelas, sem o registro profissional (DRT) o ator não mediu esforços e disse: “Isso não inviabiliza o talento que está escondido, mas ele vai ter que seguir certas normas, porque senão você não moraliza essa relação”, opinou Tony, que tem 73 anos de idade.
De acordo com o veterano, a formação na área artística é importante para a experiência e deve ser piamente valorizada, mas existem profissionais que são talentosos e não tiveram oportunidade de estudar.
“Todo mundo é bem-vindo à minha profissão. Agora, aquele que vê uma cena de novela e fala: ‘Isso aí é mole, vou lá, decoro e mando bala!’. Eu falo: ‘Então está convidado, vamos lá!’”, desafiou ele.
“Não é bem isso. Você tem que ter humildade suficiente para não se colocar no pedestal do mundo”, completou.
O ator ainda usou como exemplo que alguém pode ser muito bom como mestre de obras, mas será impedido de entrar no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) caso não tenha formação em engenharia. “Não estou dizendo que só uma universidade forma um ator em absoluto. Um ator pode estar me ouvindo agora e não teve tempo ou chance de mostrar ser esse ator”, finalizou.