Faltando pouco para a sua apresentação no carnaval de 2024, o estilista e muso Daniel Zarmanno esteve com Doté Charles Olissá pedindo proteção espiritual. Pela Unidos da Ponte, Daniel representará o orixá Bara, conhecido como a boca que tudo come, o primeiro, aquele que controla o tempo. O pedido de proteção faz parte da preparação do muso, que estreará em duas agremiações neste carnaval.
- Toda vez que um médium, uma pessoa que é espírita, faz uma apresentação e ela representa alguma entidade, um orixá, o certo é pedir permissão, junto com o Pai de Santo, o zelador de Santo. Essa permissão serve para que as energias não achem que seja uma zombaria, uma falta de respeito e sim uma homenagem. Eu vou unir as danças, os movimentos do orixá para apresentação, com misturas de dança afro contemporânea, para que não fique especificamente um orixá, mas que deem uma conotação da dança, das referências. – revela Zarmanno.
As apresentações de Daniel acontecem já nesta sexta-feira, primeira noite de desfiles da Série Ouro. Zarmanno se apresenta como muso no Império da Tijuca, segunda escola a desfilar e na Unidos da Ponte, escola que fecha o primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí.