Nos dias 13 e 14 de julho, será realizado o 6° Festival Encontro das Águas, em Porto de Moz no Oeste do Pará e as margens do Rio Xingu. O evento encena o duelo entre a onça pintada e o jacaré-açu, expressão das heranças culturais indígenas.
O evento é dividido entre os grupos que levam os nomes dos rios, Xingu e Amazonas. Cada um possui mais de 1.200 integrantes, que trabalham ao longo do ano na criação das alegorias e demais elementos ornamentais que compõem as apresentações do festival.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Começou em julho de 2019, dando oportunidade para quem quer aproveitar as belas praias do município, apreciar a boa gastronomia e testemunhar o duelo que simbolizam a beleza e a força da Amazônia paraense.
O “Encontro das Águas” leva ao público lendas da região através da dança, da música e da arte. É lindo de se ver. É apaixonante.
“Estou extremamente animado, muito contente por poder levar amigos até minha cidade para conhecer minhas origens, cultura, culinária e vivenciarem o festival Encontro das Águas, realizado pelos rios Amazonas e Xingu. Desejo sorte aos dois grupos, e parabenizo a organização, membros de ambos os lados pelo esforço e comprometimento para se destacarem no “Encontro das Águas” Heitor Ximenes
“Agradeço ao prefeito Berg Campos, à prefeitura de Porto de Moz, à Equatorial e à Secretaria de Cultura local. Estamos ansiosos para participar do festival “Encontro das Águas”.
Venha para Porto de Moz”
Heitor Ximenes