São João é o momento certo para influenciadores se destacarem, avalia especialista em marketing

Publicado em 19/06/2024 17:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O período junino no Nordeste, especialmente durante as festividades de São João que acontecem entre junho e julho, tem revelado um cenário surpreendente para as marcas e agências de publicidade que investem na região. A qualidade dos micro-influenciadores locais tem se destacado, superando as expectativas dos contratantes e demonstrando um alto potencial criativo e de engajamento.

“É muito comum ver as marcas se surpreendendo com a qualidade do conteúdo feito por micro-influenciadores, influenciadores mais locais, mais regionais, de Pernambuco, da Paraíba, por exemplo. As agências de publicidade não esperam que o mercado daqui esteja tão profissional e acabam surpreendendo bastante,” comenta Débora Dias, diretora da Influence Marketing.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste ano, Débora trabalhos em campanhas publicitárias em diversas cidades nordestinas, como Caruaru (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba), Petrolina (Pernambuco), Bananeiras (Paraíba) e São Luís (Maranhão). Estas ações têm reforçado a presença e a importância dos micro-influenciadores locais para as estratégias de marketing das marcas.

A temporada junina é uma vitrine para que esses influenciadores demonstrem seu potencial. “É um momento muito propício, principalmente para os micro-influenciadores mostrarem todo o seu potencial. Eles fazem roteiros criativos, produzem conteúdos de alta qualidade e capricham nas superproduções, surpreendendo as agências de publicidade e as marcas contratantes,” destaca a especialista.

A capacidade de engajamento locais e o profissionalismo dos micro-influenciadores têm sido elementos chave para o sucesso das campanhas. “Eles respeitam prazos, entendem os briefings e fazem roteiros de forma organizada e coerente, o que estreita os laços com o mercado e reflete no restante do ano, com as marcas tendo cada vez mais vontade de trabalhar com esses influenciadores,” acrescenta.

Mesmo com desafios, o período junino tem se mostrado uma oportunidade valiosa para fortalecer o networking entre marcas e influenciadores locais. “É o momento de estreitar laços com o Nordeste e descobrir o que funciona por aqui. As sedes das grandes marcas e agências de publicidade, muitas vezes localizadas no eixo Rio-São Paulo, e, por isso, não entendem completamente a força e a comunicação única do Nordeste,” conclui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio