Um novo formato para as entregas de delivery. Foi essa a premissa que fez o empresário Filipe Martins fundar uma das startups brasileiras de maior renome, a Giross (@girossapp). O aplicativo está inovando no mercado de entregas e recebendo aclamação no país e no mundo. Isso porque a gigante também está presente em Portugal, após ser certificada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
Pronta para consolidar sua presença em escala global, a Giross acumula certificados, como o da Anvisa, e diversas premiações, que também estão na lista de conquistas da marca. Hoje avaliada em R$ 150 milhões, mesmo sem ter recorrido a investimentos de terceiros, a startup inclui nos diferenciais o sistema de mapeamento proprietário que otimiza as rotas, o que reduz os custos operacionais e garante entregas mais eficientes e ágeis.
Marcas como Pague Menos, Domino’s e Arezzo são apenas algumas das que passaram a reduzir seus custos internos de entregas em domicílio graças ao app, que reduz taxas para as empresas e não se limita à priorização do setor gastronômico. “Nossa taxa é reduzida, sendo apenas 20% para as empresas, em comparação com os mais de 35% cobrados pelos aplicativos de entrega concorrentes”, explica Martins.
Com mais de 75 mil entregadores cadastrados e presente em 340 cidades do país, a Giross lançou uma série de recursos, incluindo um sistema de pontuação para entregadores e seguros especiais, tanto para as marcas parceiras quanto para a equipe interna. Dessa forma, o processo garante uma experiência mais segura, com aprimoramentos constantes na plataforma.