Na noite da última quarta-feira, 08 de maio, durante a 8ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, realizado na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Promovido pelo ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), o evento é um dos maiores sobre compromisso e promoção da igualdade e inclusão racial no país.
Entre os convidados destaque para a apresentadora Xuxa Meneghel, a eterna rainha dos Baixinhos, que bateu um papo com exclusividade a jornalista e colunista Newma Santiago, do portal EGOBrazil, e em meio ao evento repleto de música e emoção, a loirinha que estava acompanhada do namorado Junno Andrade, abordou questões importantes sobre igualdade racial e preconceito.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Quando perguntada sobre como ela acredita que pode contribuir para promover a igualdade racial e combater o preconceito na sociedade brasileira, Xuxa Meneghel respondeu com determinação: “Eu acredito que posso contribuir levando informação e amor. Fui acusada de racismo, mas foi porque acabei repetindo coisas que todo mundo estava fazendo na época. Portanto, acredito que amar as pessoas é o melhor caminho para melhorar a sociedade”, declarou a apresentadora.
Com essa afirmação, Xuxa Meneghel destaca a importância de conscientização e amor ao próximo como ferramentas essenciais na luta contra qualquer tipo de preconceito.
Sua postura de reflexão e busca por mudanças positivas na sociedade reflete não apenas sua trajetória como ícone da cultura brasileira, mas também seu comprometimento com causas sociais relevantes.
A respeito da crise climática que vem atingindo o Rio Grande do Sul, Xuxa diz: “Estou bastante agoniada porque estamos vendo tudo isso acontecer e não consigo enxergar um futuro. Não acho que vamos superar esse assunto. Esse desastre deixará marcas por muito tempo em famílias que perderam não só entes queridos, mas muitos perderam suas vidas, seus animais, suas terras, suas histórias”, afirmou.
Vale lembrar que Xuxa é nascida em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e ainda possui familiares que vivem na cidade.