No Brasil, a indústria da moda emprega mais de 200 mil pessoas e conta com 20 mil modelos ativos, conforme indica a Associação Brasileira de Agenciamento de Modelos (ABAM). Em um mercado tão competitivo, simplesmente contratar bookers, estabelecer parcerias com marcas e descobrir novos talentos não basta. É preciso ousar, desafiar os padrões convencionais e abraçar a beleza em suas mais diversas formas.
Vinicius Magalhães e Danielle Guerra entenderam isso quando fundaram a Mega Model Diversity em 2014. Seu objetivo? Refletir a verdadeira diversidade do Brasil na moda. A agência logo se destacou por incluir modelos Plus Size, seniores, tatuados, e pessoas com deficiência, indo além dos tradicionais padrões de beleza. Essa iniciativa nasceu dentro do Mega Business Group, o maior grupo de agenciamento artístico da América Latina, que traz 29 anos de experiência no setor fashion e publicitário e é responsável por impulsionar a carreira de algumas das maiores top models e celebridades da televisão brasileira.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A diversidade e a inclusão sempre foram a base da nossa agência. As marcas procuram por modelos com os quais seu público possa se identificar. Fomos os primeiros a diversificar nosso casting, atendendo a uma demanda crescente por autenticidade”, explica os diretores da Mega Model Diversity. Esta estratégia não apenas abriu portas para talentos anteriormente invisíveis, mas também colocou a agência à frente das transformações na moda brasileira.
Hoje, a Mega Model Diversity representa mais de 2 mil modelos e atende a mais de 5 mil clientes, “Nossa dedicação à diversidade nos destacou, abrindo caminho para participarmos de eventos prestigiados como a Casa de Criadores e o São Paulo Fashion Week”, comenta Vinicius Magalhães, diretor da agência. “Nossos talentos estão presentes em diversas campanhas de TV, editoriais fotográficos e desfiles. Um dos momentos de maior orgulho foi inserir diversos perfis reais e até modelos com PCD na Casa de Criadores, um dos principais eventos de moda, cujo sucesso foi tão expressivo que na temporada seguinte, nosso casting brilhou no SPFW.”
A Mega Model Diversity alcançou o sucesso devido ao propósito pelo qual seus sócios e 30 profissionais com expertise trabalham arduamente, conforme ressaltado pela diretora Danielle Guerra: “Liderar esta empresa tem sido incrivelmente gratificante. Rompemos barreiras tanto no mercado publicitário quanto na moda, democratizando essa cultura de mercado. ‘A moda é para todos’ não é mesmo? Hoje, com essa inclusão, é notório que todos saem ganhando, inclusive em termos de empregabilidade para pessoas que antes não tinham acesso a oportunidades nesse setor específico”, conclui a diretora da agência.
Para quem deseja contratar os serviços da Mega Model Diversity ou integrar seu casting diversificado, a agência está disponível através do site megadiversity.com.br ou nas redes sociais @megamodeldiversity. A Mega Model Diversity não apenas segue tendências; ela as cria, promovendo um futuro mais inclusivo para a moda. VENHA FAZER PARTE!