No universo da espiritualidade, encontramos histórias de vida e devoção que nos encantam e inspiram. Hoje, temos a oportunidade de conhecer Mãe Denaira de Oxum, uma médium muito famosa do Rio Grande do Sul. Abaixo, Denaira Borba nos conta sobre sua vida e a importância de Maria Molambo em sua caminhada.
“Minha relação com a espiritualidade começou muito cedo. Minhas brincadeiras sempre remetiam a vivências desse mundo espiritual. Lembro-me de ir ao cemitério com minha família e conversar com pessoas que já haviam desencarnado. Para mim, era algo muito tranquilo e fascinante”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A transição para uma prática mais estruturada dentro de uma casa religiosa aconteceu durante um momento de vulnerabilidade. “Em 1999 ou 2000, durante minha gestação, eu sentia a necessidade de uma proteção maior. Foi aí que me liguei mais intensamente a uma casa religiosa. Inicialmente, pensei que minha prática na religião seria apenas como consulente, mas entre 2009 e 2010 retornei à casa religiosa e iniciei de fato meu desenvolvimento espiritual, e foi desde de então que virei a Mãe Denaira de Oxum”.
Maria Molambo, é uma figura central em sua história. “Maria Molambo é a minha guardiã de Exú. Quando comecei meu desenvolvimento religioso, muitas provas foram enfrentadas por mim e por minha Pombagira, e sou grata por todas elas. Cada experiência foi um processo de evolução e fortalecimento do nosso vínculo. Sou médium iniciada na feitura de tronqueira, e hoje pertencente a cabala”.
As características marcantes de Maria Molambo são destacadas com carinho por Denaira Borba. “Maria Molambo é procurada principalmente para questões amorosas e de saúde. Ela é uma mulher séria, de muitas palavras e poucos agrados. Uma consulta com ela exige que a pessoa esteja preparada para ouvir verdades. Sua bebida preferida, diferente da minha, é sempre acompanhada de pimenta. Como ela mesma diz, ‘Se o humano que beber contigo tiver goela boa, o orifício será poupado”.
Julho é um mês diferente para Denaira. “Julho é um mês destinado à obrigação com o povo de Exú, e a casa se envolve com essa energia de trabalho. No dia 13, haverá uma festa aberta ao público dedicada ao Povo de Exú. Além disso, a procura por guias, perfumes e batons feitos na energia de Maria Molambo tem sido grande, e eu os divulguei em minhas redes sociais“. Convido todos a conhecerem mais sobre essa trajetória e se permitirem evoluir com ela. “Estamos esperando por você”! Para saber mais clique aqui!