7 países IDEAIS PARA MORAR FORA, segundo os americanos. O custo de vida nos Estados Unidos tem tido aumentos significativos nos últimos meses. Ao mesmo tempo, a possiblidade de trabalhar à distância está cada vez mais popular. Neste cenário muitos trabalhadores têm pensado sériamente em morar em outro país. O site americano Study Finds pesquisou outros sites que tratam do tema para descobrir quais são os melhores lugar para morar FORA dos Estados Unidos. Leia abaixo o resultado:
1 Portugal-
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo o site Travel + Leisure, o país está entre os principais destinos entre americanos que moram no exterior. A publicação destaca o baixo custo-de-vida e a boa atmosfera para os negócios. Lisboa é a cidade favorita, mas Porto também se destaca pelas vistas espetaculares e um panorama cultural vibrante.Braga também aparece entre os destaques pela arquitetura barroca.Algarve é mencionada pelo clima ensolarado. O site destaca que Portugal tem um visto digital para viajantes estrangeiros.
Outra vantagem do país é o nível elevado do sistema de educação. 14 universidades portuguesas estão entre as melhores do mundo. Outra vantagem é que os diplomas são reconhecidos mundialmente.
Segundo o site Immigrant Invest, estrangeiros podem solicitar a cidadania depois de apenas 5 anos.
2 Espanha-
O país aparece em segundo lugar na lista porque o custo-de-vida é mais alto.Habitação e mantimentos têm preços razoáveis. O país tem um estilo de vida relaxado, uma culinária deliciosa e cultura vibrante, segundo o site Visitors Coverage. Empregos são abundantes em muitas indústrias.
O governo espanhol oferece um programa de vistos para estrangeiros chamado Golden Visa para facilitar a entrada de investidores no país, abrindo caminho para a obtenção de um visto permanente e a cidadania.
Aproximadamente 12 por cento da população fala inglês. A Espanha também tem um programa digital de visto para viajantes válido por um ano, bastante atraente para profissionais que trabalham à distância.
3 Canadá-
O vizinho dos Estados Unidos é citado como um paraíso para os americanos que gostam de temperaturas mais baixas. O país é conhecido pela alta qualidade de vida, segurança e clima político estável. Entre os principais benefícios está a média salarial em torno de $ 111 mil dólares e um sistema de saúde universal. Toronto e Vancouver são as cidades mais caras para morar.Algumas provincias têm restrições ao sistema de saúde.
O país costuma receber os imigrantes de braços abertos. Montreal e Quebec tem um ambiente que lembra muito as cidades européias. Calgary tem os bairros mais avançados para quem aprecia a moda.
4 Costa Rica
O clima é perfeito, devido a proximidade com o equador. Para quem gosta do mar, da natureza e de uma culinária rica, o país é o ideal.
O país centro-americano também é altamente recomendado pelo baixo custo de vida e a facilidade para se conseguir um visto.Localizado entre o oceano Pacífico e o Caribe, a região tem vulcões e florestas belíssimas. Outro destaque é a diversidade da vida animal. O país tem um programa simples de vistos para imigrantes interessados na cidadania, o sistema de saúde tem um custo razoável e o país vive uma democracia estável.
Entre outras vantagens estão o baixo índice de criminalidade, aluguéis razoáveis e condições favoráveis para morar e trabalhar.
O clima é perfeito, devido a proximidade com o equador.
5 Coréia do Sul
O país asiático é uma das surpresas da lista. Os viajantes à procura de bons restaurantes, compras e entretenimento têm ótimas opções. Para quem gosta de uma praia, a dica é um passeio a Busan.Para morar, o viajante tem que apresentar um visto de trabalho.
O custo da habitação é alto, mas ao mesmo tempo o custo de vida e relativamente baixo. A internet é uma das mais rápidas do mundo, mas muitos sites são censurados, o que obriga os moradores a usar uma rede privada virtual para ter acesso a alguns sites.
O site Greenback Tax Services recomenda o país para os viajantes jovens, mais a vontade com o uso da tecnologia, a procura de uma boa vida no exterior.
6 Singapura
Segundo na lista de países asiáticos mais procurados pelos europeus, é caro para morar, mas tem um baixo índice de criminalidade e as cidades são bastante limpas. O sistema de saúde está entre os melhores do mundo. É comum ver estrangeiros nas ruas, por toda parte se fala inglês. É um dos países mais fáceis para se conseguir um visto de residência.
Os restaurantes oferecem opções das mais variadas, muitos fazem parte da lista dos melhores da Michelin, a entida francesa que avalia os melhores restaurantes.
O país tem os mais belos jardins botânicos da Ásia. Singapura está a poucas horas de vôo de outros países na lista dos grandes pontos turísticos: Tailândia, Bali e Vietnã.
7 México
A grande atração do país para os visitantes é o baixo custo de vida. O site Investopedia calcula que o valor necessário por mes para morar e pagar as contas é $ 1 mil dólares. Este é o orçamento para uma pessoa apenas.
Para quem quer trabalhar no setor da tecnologia, a cidade de Guadalajara oferece muitas opções de emprego em empresas como IBM e Oracle.
O custo da alimentação e transporte são baixos.
As maiores dificuldades são navegar a burocracia local, o sistema de saúde e o transporte.
Segundo o site do canal CNBC, 86% das pessoas entrevistadas conta que é bem fácil se mudar para o país e se adaptar à vida local.
CLIQUE no link abaixo para visitar o site de turismo de Portugal:
https://www.instagram.com/visitportugal/?hl=en
Jânio C.V.Nazareth, Los Angeles