O diretor Steven Caple Jr, 35 anos, inicialmente recusou a oferta para dirigir a produção do novo Transformers. Ele conta que o plano inicial era fazer Bumblebee 2. Ele explicou que tinha acabado de filmar Creed 2 e não queria fazer a continuação de outro filme.
Cerca de 2 anos depois, logo antes da pandemia de Covid, o estúdio voltou a aborda-lo, desta vez com uma proposta para fazer um filme baseado na animação clássica Beast Wars. Desta vez o cineasta aceitou. Ele ficou animado porque conhecia tudo sobre o desenho considerado um dos melhores da série Transformers pelos fãs e críticos, no qual a nova aventura é baseada.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Numa entrevista ao site americano Collider, o diretor revela que o estúdio o fez cortar a cena inicial porque eles a consideram muito sombria.
O diretor conta que a cena mostrava uma batalha em Nova Iorque entre o líder das forças do bem, Optimus Prime, e um dos integrantes da facção do mal, os Decepticons.
Na abertura que acabou cortada, Optimus Prime luta contra Transit, um dos integrantes dos Decepticons, o grupo do mal. Descobrimos que Prime quer voltar para casa. O rival, Transit conta que é tarde demais, porque eles já ocuparam o planeta, Cybetron. Eles agora querem matar Optimus Prime, para completar o trabalho. Depois de uma luta épica. Uma cena mostra Optimus Prime jogando o corpo de Transit no rio Hudson. Outra cena mostra também os corpos de vários membros dos Decepticons mortos, flutuando no rio. É aí que descobrimos que Optimus Prime estava caçando o grupo há muito tempo.
Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood
@JânioNazareth