
O ator Bradley Cooper está se preparando para trabalhar com o cineasta Steven Spielberg, numa nova versão de um clássico do lendário astro de Hollywood Steve McQueen intitulado Bullitt.
Veja também:
O original foi lançado em 1968.A estória mostra um detetive da polícia de São Francisco, vivido por Steve McQueen. Ele procura um mafioso responsável pelo assassinato de uma testemunha sob sua proteção, pouco antes de um julgamento.Spielberg e o roteirista Josh Singer estão desenvolvendo uma nova estória baseada no personagem. Singer escreveu Segredos Revelados, entre outros.
O roteiro deve ficar pronto em breve, segundo a co-produtora Kristie Macosko Krieger. “ Eu estou produzindo (o filme).Steven Spielberg e Josh Singer estão trabalhando na estória.Espero que tenhamos o roteiro muito em breve.A greve dos roteiristas atrasou um pouco o projeto, mas eles estão trabalhand.Não posso confirmar se este será o próximo filme que vamos fazer, ainda não sei, mas vai ser um filme muito divertido”, revelou a produtora numa entrevista ao site americano Games Radar +.
Bullitt deve ser o primeiro filme em que Spielberg dirige o ator Bradley Cooper.O cineasta esteve a ponto de assumir a direção de Sniper Americano, mas mudou de idéia e foi substituído por Clint Eastwood.Spielberg também esteve prestes a dirigir Maestro,recém lançado na Netflix, mas deixou Cooper assumir a direção depois que ficou impressionado com o trabalho de Cooper a frente de Nasce Uma Estrela.Spielberg e a parceira Krieger permaneceram como produtores.

O filme Bullitt original foi lançado em 1968. O personagem principal foi interpretado pelo lendário astro de Hollywood Steve McQueen. Ele foi um dos maiores nomes do cinema nos anos 60 e 70, com filmes como Fugindo do Inferno, Hell is for Heroes ou O Inferno é para Heróis,Marcado Pela Sarjeta entre outros. O ator era considerado um rebelde de enorme carisma.Era o ator mais bem pago da época. McQueen teve uma infância e adolescência difícil.Ele passou dois anos num reformatório para jovens delinqüentes na California. Aos 15 anos abandonou a família e foi marinheiro, empregado de posto de gasolina, carregador e vendedor.A sorte veio quando ele conseguiu emprego num teatro na Broadway para dizer umas poucas frases e ganhar 15 dólores por semana.Apaixonado pela velocidade, McQueen ainda piloto de motos e automobilismo. O astro morreu de cancer aos 50 anos no México.
Jânio Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood
@JânioNazareth