Bridgerton 3: As 10 curiosidades que muitos fãs não sabem. Até mesmo os fãs mais ardorosos do seriado desconhecem muitos dos fatos sobre o sucesso da Netflix.
Por exemplo, qual o número de figurinos usados no primeiro ano da série. Qual personagem não está nos livros originais, apenas no drama da televisão.Qual ator fez teste para viver o Duque. Leia abaixo os fatos mais interessantes sobre a intriga romântica que iriam impressionar até mesmo a rainha Charlotte.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
10- A trama era para ser completamente diferente
Em vez de ter as intrigas românticas no centro da estória, a idéia original era fazer um seriado sobre um drama épico de guerra.
9- O elenco trabalhou com consultores de intimidade para filmar as cenas mais quentes
As cenas foram tratadas como as acrobacias nos filmes. Os produtores contrataram a consultora Lizzy Talbot para garantir que os atores se sentissem confortáveis durante as filmagens das cenas de amor e sexo.
“Quando vocês trata as cenas íntimas como as cenas de dança e as acrobacias, nas quais tudo é ensaiado, os atores perdem o receio e elas se tornam cenas iguais as outras”, disse a coordenadora ao jornal inglês The Sunday Times.
8- Se você acha que reconhece algumas das músicas da trilha sonora, ACERTOU!
A trilha sonora do seriado contem versões clássicas de sucessos do mundo pop.Entre as músicas modernas que escutamos no seriado estão: Wildest Dreams, da cantora e compositora Taylor Swift, além de Thank u, Next, de Ariana Grande.
“Versões de orquestra de canções modernas ajudam o público a se identificar melhor com estes personagens do século 19”, disse o compositor Kris Bowers, produtor musical do seriado.
7- Muitas dos edifícios que aparecem no seriado são criados com efeitos especiais
Aquelas façadas imponentes das residencias e outras construções,na maioria são falsas, foram criadas por computador.Entre estas imagens, está o prédio da ópera e as ruas de Londres.
6- Jonathan Bailey fez teste para o papel do Duque de Hastings
Numa conversa com os produtores do seriado, surgiu a idéia de colocar o ator no papel do personagem Anthony Bridgerton.Numa entrevista com a publicação Oprah Daily, o ator contou :
“Eu estava conversando com os produtores sobre família, o papel dos homens na sociedade e as nossas próprias experiências e eles disseram, ’você já pensou no papel do Anthony? Vamos te mandar alguns roteiros para ler. Achamos que você é o Anthony”.
6- Regé-Jean Page deixou o elenco porque discordou com os planos dos produtores para o Duque.
5- Regé-Jean Page deixou o elenco porque discordou com os planos dos produtores para o Duque
O ator deixou as portas abertas, quando saiu do seriado.O motivo que os produtores não planejavam fazer do personagem o protagonista da trama, mas mante-lo num papel coadjuvante, segundo revelou a coluna Page Six.O ator contou à revista Variety que gostou da experiência na primeira temporada, ele fez a sua parte, e a família Bridgerton seguiu em frente.
4- A primeira temporada teve 5 mil figurinos
Uma equipe de 200 costureiras trabalhou 5 meses para fazer as 5 mil roupas usadas no primeiro ano do seriado.Foram criados 7.500 acessórios, incluindo chapéus, casacos e xales para acompanhar 5 mil roupas. A personagem Daphe Bridgerton, vivida pela atriz Phoebe Dynevor, usou 104 figurinos diferentes, segundo a publicação Good Housekeeping.
3- Beyoncé inspirou o cabelo da rainha Charlotte
“ Quando fiz a pesquisa sobre a rainha Charlotte, descobri que ela era descendente de africanos. Isto me permitiu abrir as possibilidades para criar a personagem.Eu ví a Beyoncé Knowles no filme Austin Powers, O Homem do Membro de Ouro. Aí tive a idéia. Quero o maior cabelo afro jamais visto”, contou o cabelereiro Marc Pilcher à revista Vogue.
2- O penteado da Daphne foi inspirado pela atriz Audrey Hepburn
O cabelereiro Marc Pilcher contou à publicação Insider como teve a idéia para o cabelo da personagem vivida pela atriz Phoebe Dynevor.
“ Notei que a Phoebe tem essa sobrancelhas incríveis, me lembrou a Audrey Hepburn.Quando pesquisei no Google, ví fotos da Audrey Hepburn e, de imediato, percebí, ’meu Deus, a Phoebe é a cara da Aubrey Hepburn’”, contou o cabelereiro.
A rainha Charlotte não está nas novelas.
1- A rainha Charlotte não está nas novelas
A personagem foi criada para o seriado. O autor de Bridgerton apoiou a idéia totalmente.“ A rainha Charlotte é o maior destaque dos novos personagens.Ela é fantástica.Às vezes penso, uau, quisera eu ter colocado esta personagem no livros.Mas no final, acho que foi melhor assim,porque eu não teria criado uma personagem tão impressionante como a que eles criaram no seriado”, contou a escritora Julia Quinn à revista Town & Country.
CLIQUE no link abaixo para visitar o Instagram do seriado Bridgerton:
https://www.instagram.com/bridgertonnetflix/
ASSISTA o trailer legendado de Bridgerton 3 :
Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood e o mundo pop.
Meu contato na plataforma X (Twitter) @JânioNazareth