Cannes: 3 BRIGAS, EMPURRÃO e BATE-BOCA no tapete vermelho.Duas brigas aconteceram quando uma mulher da segurança do Festival de Cannes, na França, empurrou uma atriz negra americana e uma atriz latina da República Dominicana para que saíssem logo do tapete vermelho. A mesma mulher da segurança empurrou uma cantora coreana que tentava posar para os fotógrafos na entrada do evento. Visívelmente constrangida, a coreana ficou paralisada sem reação. Mas os fãs do K-Pop ficaram furiosos e acusaram racismo contra as 3 mulheres, nas redes sociais.
Colegas da francesa da segurança declararam aos jornalistas que não houve racismo, apenas um mal-entendido quando a funcionária fazia o seu trabalho. Pode ser, mas os 3 incidentes deixam uma pergunta no ar: será que a francesa da segurança empurraria a Nicole Kidman, a Sandra Bullock ou a Kim Kardashian para que saissem logo do tapete vermelho?
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A primeira briga
O primeiro incidente envolveu a cantora americana Kelly Rowland, ex-companheira da diva pop Beyoncé no grupo Destiny’s Child. Kelly fazia a tradicional entrada no Festival de Cannes, posando para os fotógrafos quando, de repente, uma mulher da segurança colocou a mão na cantora tentando empurra-la para andar mais rápido.
A artista reagiu, apontando o dedo e dizendo algo para a funcionária do evento, visívelmente irritada com o tratamento.
Um especialista em leitura dos lábios explicou o que foi dito pela cantora na coluna Page Six, do jornal americano New York Post.
Kelly teria dito: “ Não fale comigo dessa maneira. Você não é a minha mãe”.
Mais tarde, numa festa de gala do evento Cinema Contra A Aids, Kelly declarou aos jornalistas :
“ A mulher sabe o que aconteceu. Eu sei o que aconteceu. Eu tenho meus limites e mantenho esses limites”.
O nome da mulher não foi revelado. Sabe-se apenas que ela é uma mulher branca francesa contratada para trabalhar na entrada do Festival pelos organizadores do evento.
A segunda briga
A francesa da segurança VOLTOU A ATACAR uma segunda vez. O alvo agora foi a atriz Massiel Tavera, representante da República Dominicana no Miss Universo. Massiel também fazia a tradicional entrada no tapete vermelho do evento. A cauda longa do vestido trazia uma imagem de Jesus. Quando a atriz posava para os fotógrafos, a francesa entrou no meio, tentando empurrar a atriz para sair logo do tapete vermelho. Massiel reagiu dando um empurrão na francesa.
O terceiro incidente
A francesa da segurança do Festival de Cannes enfureceu os fãs do K-Pop quando voltar a atacar, desta vez empurrando a cantora YoonA do grupo coreano Girl’s Generation.
O incidente aconteceu mais uma vez na tradicional entrada do Festival,quando a cantora tentava posar para os fotógrafos. A francesa colocou o braço em volta da cantora, empurrando para que ela entrasse logo no teatro, liberando o espaço no tapete vermelho. A grosseria da francesa deixou a cantora coreana paralisada e visivelmente desconfortável. Ao contrário das outras duas celebridades que foram alvo da brutalidade da segurança francesa, YoonA não conseguiu esboçar reação.