traição

Conheça a história real por trás do novo filme de Leonardo DiCaprio

Assassinos da Lua das Flores é o primeiro faroeste de Martin Scorsese

Publicado em 14/09/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assassinos da Lua das Flores é uma estória criminal que mostra ganância, racismo, assassinatos e traição. Conhecido por abordar diferentes gêneros em filmes como Os Bons Companheiros e O Jogador, é a primeira vez que Martin Scorsese dirige um faroeste.

O elenco traz antigos colabores do diretor, os ganhadores do Oscar Leonardo DiCaprio, no papel principal e Robert De Niro. A produção chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de outubro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estória mostra um plano para assassinar cerca de 60 membros da tribo indígena Osage, no estado americano de Oklahoma, entre 1921 e 1925. No final do século 19, a tribo conseguiu os direitos sobre o petróleo no território que eles ocupavam.

Com uma fortuna avaliada em dezenas de milhões de dólares, a tribo se tornou uma das nações mais ricas do mundo. Numa tentativa para tentar exercer controle sobre a riqueza do grupo nativo-americano, o governos dos Estados Unidos enviou um grupo de representantes brancos, sob o pretexto de auxiliar como administradores, para manter controle sobre a recém descoberta fonte de petróleo.

Quando o corpo de uma mulher da tribo foi descoberto na floresta, a polícia federal americana, FBI, lançou uma investigação e descobriu que um grupo de fazendeiros locais planejava assassinar os membros da tribo para assumir controle das jazidas de petróleo.

O filme é distribuido através de uma parceria entre a Paramount Pictures e a Apple. De início, a produção vai ser exibida nos cinemas, mas em breve deve chegar ao público via streaming.

Assista o trailer legendado de Assassinos da Lua das Flores

Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood e o mundo pop

@JânioNazareth

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio