O astro de Thor, o australiano Chris Hemsworth, participava do documentário Limitless (Sem Limite), transmitido pelo canal National Geographic, quando fez uma descoberta que o deixou abalado. Ao fazer um teste genético, o ator descobriu que o corre risco de contrair a doença de Alzheimer.
O exame constatou que o ator não tem a doença. Ele tem, no entanto, um gene ligado a uma grande possibilidade de contrair a enfermidade.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O Alzheimer não tem cura. A causa é desconhecida. O surpreendente no caso do astro de Os Vingadores é que a doença costuma se desenvolver entre pessoas de idade avançada. O ator tem apenas 40 anos.
Ele é casado com a atriz Elsa Pataki. O casal tem 3 filhos.
Depois da descoberta, o ator fez mudanças na rotina rigorosa de treinamentos e tem se concentrado na saúde do cérebro.
Numa entrevista à revista Men’s Health, o ator declarou que tem passado mais tempo sozinho, em ambientes calmos e tranquilos. Ele também contou à revista que está dando mais atenção ao sono e tem procurado tomar mais banhos numa banheira com gelo.
O que é Alzheimer
A partir do diagnóstico, as pessoas vivem de 8 a 10 anos. O primeiro sintoma é a perda da memória recente. Com o avanço da doença, vão aparecendo sintomas mais graves como a perda da memória mais distantes na vida do paciente, além de irritação, falhas na linguagem e dificuldades para se orientar no espaço e no tempo.
Assista o trailer legendado de Thor Amor e Trovão
O ator continua ocupado com os trabalhos para o cinema. Ele está terminando 3 filmes, no momento.
Furiosa, é a seqüência de Mad Max, Estrada da Fúria. Transformers One e Mad Max, The Wasteland (Mad Max, A Terra Desolada)
Jânio C.V. Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood e o mundo pop
@JânioNazareth