Transformers, O Despertar das Feras chega aos cinemas quinta-feira, dia 8 de junho, trazendo novas facções de robôs, um novo vilão e uma estória inteiramente diferente. Um dos planos é reiniciar a saga apresentada até agora, mas tem mais, muito mais.
O novo filme é o sétimo episódio da aventura. A nova trama é ao mesmo tempo o reinício, a continuação e a introdução da estória. O diretor Steven Caple Jr. é conhecido pelos filmes The Land e Creed 3.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Antes dele, Michael Bay dirigiu cinco episódios da série, entre 2007 e 2017. Ao dirigir Bumblebee, em 2018, o cineasta Travis Knight apresentou o que seria melhor descrito como um produto derivado da estória principal, em vez de um episódio da saga em sí.
A produção de Caple Jr. foge do que foi apresentado até agora. Os personagens e o enredo reorganizam a trama com a qual o público está acostumado.
A trama de Bumblebee acontece nos anos 80, voltando o relógio no tempo apresentado nas versões do cineasta Michael Bay, para mostrar a origem do personagem.
As versões de Michael Bay foram criticadas por se concentrarem muito na luta entre os Autobots e os Decepticons. Os filmes não mostraram a origem da relação entre os robôs e os humanos. Além dos enredos considerados fracos pela crítica. Bumblebee teria servido para consertar tudo isso.
O novo filme é a continuação de Bumblebee. A estória acontece nos anos 90 e representa o recomeço da saga dos Transformers. A trama acontece cerca de duas décadas antes dos eventos do primeiro filme, que teve como personagem central Sam Whitwicky,interpretado por Shia Labeouf. A estória de Whitwicky e os Autobots se desenvolve ao longo de vários anos e vários filmes, antes de chegar nos acontecimentos vividos pelo personagem Cade Yeager, protagonizado pelo ator Mark Whalberg, encerrando os filmes dirigidos por Michael Bay. O Despertar das Feras se passa antes de todos estes acontecimentos vistos até agora e conta uma estória diferente.
A aventura que chega aos cinemas nos próximos dias vai trazer novas facções de robôs. Os Maximals, os Predacons e os Terrorcons, além de um novo vilão, Unicron. A trama central deixa de ser apenas uma guerra entre a Terra e Megatron.
Em Transformers 5, O Último Cavaleiro, o cineasta Michael Bay apresenta Unicron como o planeta Terra formado em torno da entidade vilã. Já O Despertar das Feras mostra Unicron como um robô que ameaça destruir a Terra.
Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood
@JânioNazareth