O nome Francis Ford Coppola deveria ser o suficiente para convencer qualquer um a investir num filme.Afinal, o cineasta tem no currículo alguns dos clássicos do cinema.Entre eles, O Poderoso Chefão, Bram Stoke’s Drácula e Apocalypse Now.Para azar do diretor, um de seus projetos causou um enorme prejuizo, trata-se do filme O Fundo do Coração ,lançado em1981. O fracasso nas bilheterias foi o suficiente para fechar as portas de Hollywood para o projeto dos sonhos do cineasta, a produção Megalópolis.
O esforço para trazer o filme para os cinemas se tornou uma verdadeira saga.Finalmente,este ano a obra está programada para chegar ao público depois de 40 anos.A data para a estreia nos cinemas ainda não foi definida.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A estória
A trama mostra um evento catastrófico que destrói a cidade de Nova Iorque,deixando o lugar em cinzas.Um arquiteto ,interpretado pelo ator Adam Driver (Star Wars, O Despertar da Força),está decidido a reconstruir a cidade como um lugar dos sonhos, uma utopia.O problema é que o projeto enfrenta oposição forte de um inimigo poderoso, o prefeito da cidade.Para complicar, o prefeito tem uma ligação pessoal com o rival, ele é pai da namorada dele.
O elenco traz grandes nomes, entre eles Shia Labeouf ( O Preço do Talento), Aubrey Plaza (The White Lotus), Dustin Hoffman (Tootsie), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Nathalie Emmanuel (Velozes e Furiosos 7) e Laurence Fishburne (Matrix).
O cineasta gastou $120 milhões de dólares do próprio bolso para financiar o filme.Coppola precisou de vários anos para se recuperar do prejuízo financeiro que teve com O Fundo do Coração , que ele também bancou do próprio bolso.Na época, o diretor gastou $26 milhões de dólares e arrecadou menos de $700 mil . Durante cerca de 20 anos, o diretor trabalhou em filmes diferentes, até conseguir recuperar o dinheiro perdido para poder investir no projeto.
Na virada do século, Coppola tentou novamente reiniciar o trabalho no filme, mas a iniciativa coincidiu com o ataque terrorista em Nova Iorque no dia 11 de setembro de 2001.O evento forçou o cineasta a adiar os planos mais uma vez.
Agora, finalmente, chegou a hora tão esperada de apresentar o filme nos cinemas, mas será que o público vai aprovar o resultado? Ficção científica é um gênero bastante popular no momento.Produções como Duna e Avatar alcançaram grande sucesso com os fãs do gênero.
O cineasta contou à revista americana GQ que não está preocupado com um possível fracasso nas bilheterias.Aos 82 anos, ele não liga mais para as opiniões do estúdios em Hollywood.Trazer Megalópolis para o cinema é um sonho antigo e ele acredita no filme.Qualquer que seja o resultado ,Coppola diz que vai estar feliz como artista.
Coppola dirigiu um dos maiores clássicos do cinema, O Poderoso Chefão, lançado em 1972.Assista o trailer legendado
Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood
@JânioNazareth