judas

Este homem deu a injeção fatal no astro de Friends

Sujeito morava com o ator há 30 anos. Ele trabalhava como assistente pessoal do astro

Publicado em 18/08/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este homem deu a injeção fatal no astro de Friends. Kenneth Iwamasa se declarou culpado de uma acusação de conspiração para distribuir cetamina causando morte. Ele estava entre as 5 pessoas presas pela morte por overdose do ícone de “Friends”, Matthew Perry. 

O ator de 54 anos morreu em outubro passado na banheira de sua casa alugada no bairro Pacific Palisades, em Los Angeles. Iwamasa injetou várias doses de cetamina no ator. Iwamasa tem 59 anos. Ele era o assistente pessoal do ator e vivia com o astro desde 1994. O ator parecia ter confiança total no assistente, já que ele era frequentemente visto ao lado do ator de “Friends”. O ex-assistente pode ser condemado a 15 anos de prisão. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seu perfil na rede profissional Linkedin diz: “Eu prospero em situações caóticas que exigem ordem. Sou discreto, leal e honro a absoluta confidencialidade”. 

A descrição acrescenta: “Eu amo prazos, contratos, colocar os pingos nos ‘is’ e resolver situações e projetos complicados”.

Quando anunciaram as prisões e as acusações, durante uma coletiva de imprensa em Los Angeles, na última quinta-feira, os promotores revelaram que Iwamasa se comunicava em código com outros integrantes da quadrilha acusada da morte do ator para evitar que o esquema fosse descoberto. 

De acordo com os promotores, Iwamasa não tinha nenhum treinamento médico ou conhecimento específico sobre como injetar drogas.

Iwamasa foi a pessoa que encontrou Perry desacordado na banheira de hidromassagem. Segundo o médico legista, a causa da morte foi “efeitos agudos de cetamina”. No dia 4 de outubro, Iwamasa relatou que havia injetado Perry com sucesso, observando que ele “encontrou o ponto ideal par dar as injeções no ator, mas ao tentar diferentes lugares acabou ficando sem cetamina”. Segundo a acusação, Iwamasa deu pelo menos 27 injeções de cetamina durante os últimos dias de sua vida, incluindo 3 injeções que , segundo os promotores ,mataram Perry. Outra assistente do ator, Briana Brancato, deixou o emprego para se tornar preparadora física particular alguns meses antes da morte do ator. Ela trabalhou com a estrela da TV por 7 anos.

A quadrilha

Na última quinta-feira, os promotores anunciaram que os 5 indivíduos presos faziam parte de uma “ampla rede criminosa subterrânea” que fornecia cetamina para o astro. Além do assistente, Kenneth Iwamasa, o grupo inclui: os médicos Salvador Plasencia (42 anos) e Mark Chavez (54). Também foi presa uma mulher conhecida como a Rainha da Cetamina, Sangha Jasveen (41), e Eric Fleming (54), que era um conhecido do ator.

CLIQUE no link abaixo para visitar o Instagram do ator Matthew Perry:

https://www.instagram.com/mattyperry4/?hl=en

Jânio C.V. Nazareth é jornalista em Los Angeles cobrindo Hollywood.

Meu contato no X (antigo Twitter) @janionazareth

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio