Katy Perry é detonada por mais um grupo de peso.Agora o novo disco da estrela pop teve péssimos resultados no site que reúne as avaliações de jornalistas especializados das maiores publicações americanas e inglesas, o Metacritic. Baseados nas opiniões de dez críticos ouvidos até o momento, o novo trabalho da cantora intitulado 143 teve o pior resultado na plataforma dos últimos 13 anos.
O site funciona da seguinte maneira. O trabalho do artista recebe uma nota baseada na média dos números dados por críticos profissionais especializados. A publicação apresenta notas para as seguintes categorias: música, filmes, programas de televisão e outros trabalhos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A música do disco 143, intitulada Woman’s World, teve uma recepção morna dos profissionais da indústria recebendo a nota 34. A última vez que uma música recebeu uma nota tão baixa foi em 2011 para o disco Famous First Words, do grupo de roque inglês Viva Brother.
Um dos profissionais que participaram da avaliação foi o jornalista Mikael Wood do jornal Los Angeles Times. Ele descreveu assim o novo trabalho de Katy Perry:
“Num ano de grandes músicas pop, o (disco) mais recente de Katy Perry é lixo pop”.
“O problema para Katy é que essas músicas são ruins e não é nem mesmo de uma maneira engraçada”, segundo o escritor.
“143 é um álbum de dança pop estranhamente frio, as melodias são chatas, rotineiras e as performances vocais parecem geradas por IA”, declarou o jornalista do L.A.Times.
Outro jornalista especializado ouvido pelo site Metacritic foi Fred Thomas, da publicação All Music. Ele concordou que o trabalho é de baixa qualidade artística.
“Não tem muita coisa para gosta neste disco.As músicas não têm a leveza, às vezes bobagens, às vezes a sensualidade divertida que costumava definir a estrela. 143 é uma sentença de morte para a Katy por uma simples razão, ele é chato”, opina o profissional.
A crítica da conceituada revista americana Rolling Stone, Maura Johnston, acha que o tempo da artista já passou.
“143 é uma tentativa da Katy Perry de voltar aos dias de glória” observou a especialista.
A jornalista da Rolling Stone acrescenta que a produção exagerada que caracterizam o trabalho da cantora agora estão ultrapassadas.” A Katy está tentando voltar ao lugar que ela ocupou nos anos 2000 e 2010 usando truques baratos e apelando para atrair os olhares masculinos, mas isto funcionou no passado”, avaliou a escritora.
Já Alexis Petridis, do jornal inglês The Guardian declara que o grande problema do àlbum é que ele dá a impressão de estar ligeiramente ultrapassado.” Um disco pop medíocre que teve o azar de ser lançado na mesma temporada que os discos Brat, da cantora Charlie XCX e The Rise and Fall of a Midwest Princess da novata Chappell Roan, além de Short N’ Sweet de outra novata Sabrina Carpenter.
CLIQUE no link abaixo para visitar o Instagram da cantora Katy Perry:
https://www.instagram.com/katyperry
Jânio C.V.Nazareth, Los Angeles