KEANU REEVES: na vida real, doações de MILHÕES DE US$. O astro é conhecido pelos grandes filmes de ação, como Matrix, John Wick e outros. Muitos não conhecem os gestos de caridade ou os sacrifícios que ele fez só para poder trabalhar ao lado dos melhores atores de Hollywood .
Ao longo dos anos, o ator ficou conhecido nos bastidores por tratar com enorme generosidade as equipes que trabalham nas suas produções.O ator também ofereceu reduzir seu salário para poder trabalhar ao lado de atores que ele admira e respeita.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
PRESENTES PARA TODA A EQUIPE
Em 2003, depois de filmar Matrix Reloaded, Keanu deu de presente uma motocicleta Harley Davidson para cada um dos 12 dublês que trabalharam com ele no filme.O ator explicou que fez o gesto como agradecimento pelo trabalho e esforço da equipe.
“Estamos todos neste projeto e estamos todos treinando juntos antes das filmagens.Eu só queria dizer um grande obrigado para todos estes caras que me ajudaram a realizar isto.Eu acho que é um dos maiores filmes de lutas da história do cinema”, declarou o ator numa entrevista ao jornal americano Seattle Post-Intelligencer, em 2003.
KEANU AJUDA MATRIX A SER FEITO
Além de presentes para a equipe que trabalha com ele, o ator também é conhecido por, muitas vezes, investir dinheiro nos seus próprios filmes.Um dos casos envolveu o trabalho na franquia Matrix. Naquela ocasião, Keanu abriu mão de parte de sua participação nos lucros, para que a equipe tivesse mais dinheiro para usar nos efeitos especiais.
KEANU DOA $2 MILHÕES DE DÓLARES PARA SALÁRIO DE ATOR
Já houve situações também em que o ator sacrificou seu salário para poder trabalhar com atores que ele admira e respeita. Uma dessas ocasiões aconteceu na produção de Advogado do Diabo, lançado em 1997. Naquela época, Keanu aceitou receber $2 milhões de dólares menos, para que a produção pudesse contratar Al Pacino. O astro lendário interpretou um advogado chamado John Milton, na verdade o próprio Diabo, no clássico de suspense.
KEANU DOA 90% PARA SALÁRIO DE OUTRA LENDA
O ator tomou a mesma iniciativa para que os produtores pudessem contratar Gene Hackman para o elenco de Virando o Jogo. O filme foi lançado no ano 2000.Na época, Keanu Reeves aceitou um corte de 90% no seu salário para poder trabalhar ao lado de outro ator lendário.
Hackman interpreta um técnico de futebol americano.Com os jogadores em greve, ele recruta um grupo de sujeitos excêntricos para jogar a semifinal do campeonato.Keanu é um dos jogadores.
Anos depois, em uma entrevista com a jornalista Aubrey Day, Keanu explicou que não se arrependia de aceitar cortes no seu salário para poder trabalhar com duas lendas de Hollywood.
“ Os dois são atores tão maravilhosos. Fiz aquilo só para poder passar tempo com eles, ver como ambos abordam a sua arte”, explicou Keanu Reeves.
CLIQUE NO LINK ABAIXO para visitar a página de Keanu Reeves no Instagram, feita por um fã
https://www.instagram.com/keaanuureeves/
ASSISTA KEANU REEVES EM AÇÃO NO TRAILER ABAIXO DE JOHN WICK 4:
Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood e o mundo pop.
Meu contato na plataforma X (Twitter) @JânioNazareth