olha o vizinho!

Maconha: fazendas GIGANTES agora estão DENTRO DE CASA

CNN americana mostrou residências de luxo com iluminação, eletricidade e ventilação adequadas para o plantio ilegal

Publicado em 01/09/2024 05:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maconha: fazendas GIGANTES agora estão DENTRO DE CASA. A novidade é que ao invés de plantações ao ar livre, as quadrilhas compram casas em bairros nobres, com preços de $1 milhão a $2 milhões de dólares. O interior das residências é totalmente convertido em plantações, recebendo sistemas elétricos, de ventilação e iluminação adequados. A revelação foi feita pela polícia numa reportagem investigativa especial da CNN americana.

Por causa desta nova estratégia das quadrilhas, a casa do vizinho pode ser apenas fachada para o cultivo ilegal da erva. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O consumo e plantio em pequenas quantidades para fins recreativos é legal no estado da California, mesmo assim plantar e vender a erva ilegal abaixo do preço dos revendedores autorizados é um negócio milionário.

Segundo os agentes da agência da California de Controle da Maconha, a maior concentração de casas transformadas em fazendas da erva está cidade de Antioch, ao norte do estado. O local tem uma reputação entre as autoridades de ser um centro de operações de plantações de grande escala, realizadas dentro de casa.

Nos últimos dois anos, os policiais descobriram cerca de 60 residências inteiramente usadas para a plantação ilegal de maconha.Segundo os agentes existem mais de 100 ainda em atividade. As autoridades contaram à rede americana CNN que a California não é o último estado invadidos por estas quadrilhas. A polícia descobriu grandes plantações nos estados do Oklahoma, Oregon, Novo Mexico e Maine. As quadrilhas são, na maioria,ligadas a outros países. Entre estes grupos, o maior número tem ligação com a China.

Segundo o economista Beau Whitney, especialista na indústria da maconha, A California produz 40 % da erva consumida nos Estados Unidos.O produto tem alta qualidade, comparado aos vinhos finos.Segundo a polícia, tres quartos do mercado da maconha nos território americano é ilegal.Segundo Bill Jones, chefe do departmento de Controle da Maconha da California, os criminosos fazem parte da máfia chinesa. Em Antioch 15 por cento dos moradores são imigrantes do país asiático ou descendentes de chineses.

Um fator que contribui para o cultivo ilegal da maconha na California é quando são presos, os criminosos são punidos apenas com penas leves, já que o plantio da erva no estado é apenas uma contravenção e não um crime que pode ter como resultado uma pena mais grave na cadeia.

CLIQUE no link abaixo para visitar o Instagram da CNN americana

https://www.instagram.com/cnn/?hl=en

Jânio C.V.Nazareth, Los Angeles

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio