Ao longo das últimas décadas, o astro Nicolas Cage já atuou em mais de 100 filmes e atualmente está em cartaz com Renfield, Dando Sangue Pelo Chefe. Entre seus trabalhos está o premiado Deixando Las Vegas e o extravagante Vício Frenético. A galeria também inclui campeões de bilheteria como A Rocha e A Lenda do Tesouro Perdido; Cage também foi protagonista em filmes independentes consagrados como Arizona Nunca Mais e Joe.
O site americano Rotten Tomatoes reuniu os 10 melhores filmes do ator, segundo a crítica e o público nos Estados Unidos. Veja se o seu favorito aparece na lista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
1- Pig, A Vingança
Lançado em 2021, o filme mostra um homem vivendo solitário no estado de Oregon. A única companhia dele é uma porca de estimação. Quando ela é sequestrada ele embarca numa jornada sobrecarregada de emoções e possível violência, ao mesmo tempo em que é obrigado a confrontar os fantasmas do passado.
2- Homem-Aranha no Aranhaverso
O filme de 2019 mostra um jovem negro do Brooklyn, que se transforma no personagem poderoso depois de ser picado por uma aranha. O filme foi aplaudido pela crítica, além de ser um sucesso de bilheteria pelo enredo ousado e a qualidade da animação. Tudo isso trazendo uma aventura cheia de humor, emoção, sem faltar o tipo de ação que se espera da estória de um herói com super-poderes.
3- Feitiço da Lua
Feitiço da Lua, lançado em 1987, o filme é uma celebração do amor. Com grandes atuações de Nicolas Cage e Cher, foi uma das comédias de maior sucesso da década.
Cher interpreta uma viúva. Prestes a se casar novamente, ela acaba se apaixonando pelo futuro cunhado, um padeiro interpretado por Cage.
4- A Outra Face
John Travolta interpreta um agente do FBI, na caçada de um terrorista psicopata, vivido por Cage. No decorrer da trama, o policial e o bandido acabam trocando de rosto, literalmente. O filme é dirigido pelo diretor chinês John Woo, um dos grandes nomes dos filmes de ação. O filme foi lançado em 1997.
5-Adaptação
Nicolas Cage interpreta um roteirista. Ele tem a difícil tarefa de adaptar um romance para o cinema. Os desafios dele não param aí, ele também tem que enfrentar a baixa auto-estima, a frustração sexual e o irmão gêmeo, que vive como um parasita às custas dele. O elenco traz também Meryl Streep e Chris Cooper. O filme foi muito bem recebido pelos fãs e a crítica que aplaudiram o humor e as idéias provocantes do enredo. O ator também faz o papel do irmão gêmeo.
6- Os Jovens Titãs Em Ação! Nos Cinemas
Cage faz a voz do Super-Homem nesta animação de 2018. Os pequenos heróis viajam para Hollywood na busca de um diretor para realizar o sonho de levar suas aventuras para a tela. Eles são obrigados a deixar o projeto em segundo plano quando encontram um vilão maníaco decidido a fazer de tudo para conquistar o mundo. O filme foi aplaudido pelo roteiro inteligente e divertido.
7- Despedida em Las Vegas
O filme é uma adaptação de uma novela de grande sucesso. Cage interpreta um roteirista alcoólatra. Demitido da produção de um filme, ele se muda de Los Angeles para Las Vegas. Lá, ele se apaixona por uma prostituta.Ele tem uma chance de viver um grande amor, mas pode ser tarde demais, caso ele não consiga controlar o processo de auto-destruição. O filme recebeu 4 Oscars. Um deles o de melhor ator para Nicolas Cage, em 1996. Elizabeth Shue levou a estatueta de melhor atriz pelo papel da mulher que conquistou o personagem de Cage. A direção de Mike Figgis também levou o prêmio na categoria; Figgis dividiu também o prêmio de melhor roteiro-adaptado com o autor da novela John O’Brien.
8- Mandy, Sede de Vingança
A estória acontece numa região isolada nas montanhas no noroeste americano em 1983. Cage interpreta um sujeito que se muda para o local com a mulher, para levar a vida em paz e com tranquilidade. Tudo vai bem até que uma seita religiosa invade o lugar e mata o grande amor da vida dele. A partir daí, o viúvo tem apenas um objetivo na vida, caçar os maníacos para conseguir vingança. O filme , lançado em 2019 na Netflix, foi bem recebido pelo público e pela crítica. Cage faz uma atuação marcada pela forte emoção.
9- Arizona Nunca Mais
A comédia tem roteiro e direção dos consagrados irmãos Joel e Ethan Coen. Um ex-presidiário, interpretado por Nicolas Cage, e uma policial, vivida pela atriz Holly Hunter, se casam.Eles sonham ter filhos , mas descobrem que não podem ser pais. Para resolver o problema, eles resolvem roubar um dos bebês de um milionário.O casal logo percebe que criar uma criança é uma tarefa difícil e eles tem também que lidar com os bandidos que procuram a criança para receber uma recompensa.
10- O Peso do Talento
A maioria dos críticos e do público concordam: a comédia é divertida, inteligente e muito criativa. Além de Nicolas Cage, o elenco traz também Pedro Pascal que chega a roubar algumas cenas. Cage vive ele mesmo. Desesperado para pagar as dívidas, a ponto de pedir falência, ele tem dificuldades para conseguir trabalho. O ator tenta, sem sucesso, conseguir um papel com o diretor Quentin Tarantino. Quando um fã oferece uma oportunidade para ele receber $1 milhão de dólares,todos os seus problemas parecem resolvidos. A felicidade dura pouco. Cage é abordado por uma agente do F.B.I. com um aviso de que o fã é um sujeito perigoso. O astro não tem saída. Ele é forçado a canalizar seus personagens mais icônicos para salvar a própria vida.
Jânio C.V.Nazareth é repórter em Los Angeles, cobrindo Hollywood.
@JanioNazareth