
Outro Pequeno Favor: festa de casamento, morte e suspense. A trapaceira assassina Emily surpreende ao aparecer fora da prisão. Ela só deseja uma coisa vingança.O elenco traz de volta Blake Lively e Anna Kendrick (foto) nos papéis principais. Elas vivem respectivamente Emily e Stephanie. A primeira e trapaceira, perigosa e vingativa. A segunda é uma moça boazinha e inocente.O cineasta Paul Feig também está de volta atrás das câmeras.A sequência de Um Pequeno Favor está disponível na plataforma Prime Video.
Veja também:
O cineasta Paul Feig conversou com membros da indústria de Hollywood, em Los Angeles, recentemente, depois da exibição do seriado. O Observatório dos Famosos estava presente. O cineasta explicou que a inspiração para a comédia vem do mestre do suspense, Alfred Hitchcock. O diretor inglês trouxe para o cinema os sucessos Intriga Internacional, Psicose, Disque M Para Matar, Janela Indiscreta, entre outros.
Paul Feig: Adoro filmes de diferentes gêneros,quando faço uma comédia tento ser fiel ao próprio gênero da comédia.A comédia vem do extremo dos personagens, da situação que eles estão vivendo e como eles convivem uns com os outros.Mas eu adoro o realism do Hitchcock, óbviamente Intriga Internacional, por exemplo.Nos dias de hoje a comédia tem que ser colocada junto com outros gêneros.Digo isto, mas tudo pode mudar amanhã.É difícil fazer uma comédia maluca. As pessoas querem ver perigo, realismo levado ao limite mas ainda assim elas querem algo que não seja fútil.Elas não querem aquela comédia tipo ah, o vilão é um palhaço, vou me interessar por quem?Você tem que encontrar esse equilíbrio.
É por isso que eu adoro os filmes do Hitchcok, porque eu amo suspense.Sempre assisti suspense, na verdade eu não assistia muita comédia.Sempre pensei como as pessoas criam tensão.Eu acho que o suspense nos últimos 20 anos ficaram tão sérios. Adoro os filmes do Hitchcock porque eles são fiéis ao gênero.Ao mesmo tempo, eles tem todos esses personagens coadjuvantes engraçados, tem situações esquisitas.Em Intriga Internacional a mãe é muito engraçada.Eu gosto disso, gosto de momentos que te permitem relaxar antes entrar na parte pesada, eu gosto deste equilíbrio.Acho que o público, a relação entre a risada e o grito é tão próxima. Se você assiste um filme de terror, a platéia também rí.Isto p’ra mim é precioso porque estou tendo duas reações emocionais que se alimentam uma da outra.
A trama
A estória atual acontece 5 anos depois dos eventos do primeiro filme, quando Emily, vivida por Blake Lively vai para na cadeia.Logo na primeira cena vemos Blake Lively fazer sua entrada no do mesmo jeito que a vimos pela primeira vez no original Um Pequeno Favor de 2018. Ela veste um terninho para buscar os filhos na escola.Aliás, ela não fez uma entrada, ela fez um desfile. No filme novo, embora os saltos ainda sejam altíssimos, eles estão cobertos de detalhes pontiagudos, como se a personagem de Lively, Emily Nelson, precisasse se proteger de algo.
A roupa é toda em listras horizontais cinza e branca, com um cinto de corrente enquanto ela avança para a livraria Warfield, em Connecticut, onde Stephanie Smothers (Anna Kendrick) está fazendo uma leitura de seu livro. A cena lembra o primeiro filme e dá um toque de alta costura.Interessante é que ela é uma criminosa que recentemente estava usando um uniforme de presidiária. Ela foi parar na cadeia por ter assassinado seu pai e sua irmã gêmea, ter atirado em seu marido, Sean (Henry Golding), e estar se preparando para matar a própria Stephanie, mas agora ela reaparece para surpresa de todos livre leve e solta.
O motivo da visita é convidar Stephanie para ser madrinha do casamento dela com um magnata Italiano.Toda a trama da nova comédia acontece na ilha de Capri, local do casório.Claro, nem tudo é o que parece e ao longo dos novos acontecimentos vamos descobrir que Emily esconde um segredo e alguém não vai chegar vivo ao final do filme.
VISITE o Instagram da Prime Video Brasil:
https://www.instagram.com/primevideobr/?hl=en
Jânio C.V.Nazareth, Los Angeles