O re-lançamento no próximo mes do álbum Speak Now, anunciado pela estrela pop Taylor Swift, traz de volta à tona alguns relacionamentos mal resolvidos e volta a expor, de maneira pouco favorável, os ex-namorados envolvidos. Um deles é um astro de uma série de grande sucesso no cinema. Outro é um cantor e compositor famoso. Ambos gostariam que o passado ficasse lá mesmo, no passado. Para azar dos dois, agora é tarde demais.
Taylor Swift anunciou o lançamento no dia 7 de julho de uma regravação de seu terceiro álbum de estúdio, Speak Now. O disco traz algumas de suas baladas de separação mais famosas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A gravação inclui a faixa Back To December, que ela escreveu sobre sua separação do ator Taylor Lautner. Os dois namoraram brevemente em 2009. Lautner ganhou fama com a série de filmes Crepúsculo, lançados entre 2008 e 2012.
“Eu acho que é um ótimo álbum. Mas me sinto tranquilo ”, disse ele a um canal de tv americano, referindo-se ao retorno das memórias do relacionamento. O ator acrescentou que a esposa já admitiu ser fã de Swift e está muito animada com o re-lançamento. Curiosamente, a esposa do ator também se chama Taylor.
Swift e Lautner se conheceram durante as filmagens de Idas e Vindas do Amor, em 2009. Naquele ano, eles viveram um romance turbulento.
Ao contrário de muitas de suas canções de separação, em Back To December, Swift se desculpa com Lautner pela maneira como as coisas terminaram. Por esta razão, Lautner não deve sofrer a fúria dos fãs fervorosos da cantora, mas , segundo Lautner, outro ex-namorado de Swift não deve escapar, disse ele se referindo ao cantor e compositor John Mayer. “Vou rezar pelo John”, brincou Lautner.
Acredita-se que a canção Dear John, escrita por Swift, sobre um sujeito traíra que ela namorou, refere-se a John Mayer. A letra fala de um homem mais velho e seus jogos doentios. A compositora nunca confirmou a qual ex-namorado ela se refere, mas Mayer admitiu que era ele, numa entrevista a uma revista americana.
“Fiquei humilhado. Nunca recebi um email ou um telefonema. Me pegou inteiramente de surpresa num momento em que eu me sentia por baixo. Como você se sentiria, se no seu momento mais frágil, alguém te chutasse ?”, declarou Mayer à revista.
Swift e Mayer namoraram de dezembro de 2009 ao início de 2010. Ela tinha 19 anos. Ele 32. Mayer é o compositor de sucessos como Edge of Desire e Free Fallin.
A artista falou sobre o re-lançamento do álbum durante um concerto em Nashville, nos Estados Unidos. Originalmente, o álbum foi lançado em 2010. Ela escreveu todas as letras entre os 18 e 20 anos.
“As canções que vieram dessa época da minha vida foram marcadas por sua honestidade brutal, confissões registradas num diário não filtradas e melancolia selvagem”, afirmou Swift.
“Eu amo este álbum porque ele conta uma história de crescimento, agitação, vôo e queda… e sobreviver para falar sobre isso”, finalizou ela.
Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood
@JânioNazareth