Entender os conflitos pessoais do artista pode ajudar a entender a obra final. Os confrontos da diva pop Taylor Swift estão refletidos, como ela própria já declarou, no álbum que ganha um relançamento dia 7 de julho. Numa dessas brigas, os estilhaços acabaram acertando um sujeito inocente na história, o astro pop Justin Bieber.
Infelizmente para o cantor, ele estava no lugar errado, na hora errada. Ao deixar Taylor furiosa, ele acabou levando a sobra. Lembrando que os fãs brasileiros vão poder experimentar, pessoalmente, o universo da estrela nas duas apresentações dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Durante uma briga com um executivo de uma gravadora, travada em público nas redes sociais, a estrela acusou Bieber de tomar o partido do executivo e fazer piada com a cara dela.
Quem é o executivo, pivô da briga ?
O tal executivo se chama Scooter Braun, fundador de duas gravadoras, RBMG Records e Schoolboy Records, ele virou dono do catálogo de músicas de Taylor Swift ao comprar a gravadora que detinha os direitos sobre os primeiros trabalhos da compositora.
Por que Taylor e o executivo brigaram?
Segundo Taylor, ele a teria proibido de interpretar as canções. A compositora também acusou o executivo de anos de abuso psicológico quando os dois trabalharam juntos. Ela também acusou de traição o antigo dono da gravadora, Scott Borchetta,por haver vendido o catálogo de músicas, sabendo dos problemas que ela teve com o comprador. Ao saber da venda, a estrela declarou numa rede social “este é o meu pior cenário”. A cantora também disse que iria regravar as canções antigas e relança-las sob o título “A versão de Taylor”.
Em resposta à acusação de Taylor, de que ele havia tomado partido na briga, além de fazer ridículo dela, Bieber enviou uma mensagem à cantora. Ele pediu desculpas pelos comentários e admitiu que foi uma piada de mau gosto. Scooter Braun afirmou que não iria discutir o assunto nas redes sociais.
Outra traição
Na verdade, Taylor Swift não suporta Justin Bieber por causa de outro conflito mais antigo. Bieber teria traído a cantora Selena Gomez quando os dois namoraram. Selena e Taylor são amigas íntimas. Num período de uma década, Taylor e Justin foram de bons amigos a desafetos. A amizade dos dois começou a congelar no mesmo tempo em que o namoro de Justin e Selena enfrentava suas idas e vindas. Os dois romperam e reataram várias vezes.Depois desse episódio, Taylor teria cancelado Justin.
Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood
@JânioNazareth