O álbum Speak Now da cantora Taylor Swift, que tem o re-lançamento marcado para dia 7 de julho, mostra a evolução de uma vida pessoal marcada por conflitos. Um desses grandes confrontos que marcam o trabalho da diva pop, envolveu outra amiga do seu círculo mais íntimo, a também estrela do pop, Katy Perry. Recentemente, lembramos aqui a disputa de Taylor com a amiga, tornada rival, Miley Cyrus.
Segundo Taylor, Katy tentou sabotar a turnê Red Tour lançada na temporada de 2013 a 2014, ao roubar as dançarinas do espetáculo para trabalharem na sua própria turnê, intitulada Prismatic World Tour.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Numa entrevista a uma revista americana, sem mencionar o nome de Katy diretamente, Taylor declarou: “durante muito anos, eu não sabia se éramos amigas ou não. Nós nos encontrávamos durante eventos, ela dizia algo e ia embora. Eu me perguntava, será que somos amigas ou ela acaba de fazer o pior insulto da minha vida”, declarou Taylor.
“Não era nem por causa de algum cara. Tinha a ver com os negócios. Ela básicamente tentou sabotar toda minha turnê. Ela tentou contratar um monte de gente que trabalhava comigo e eu nem sou uma pessoa de brigas. Você não vai acreditar o quanto eu detesto conflito. Então, agora eu tenho que evita-la. É estranho e eu detesto isso”, explicou Taylor.
Em resposta à rival, Katy fez uma declaração no Twitter, fazendo uma referência ao filme clássico Garotas Malvadas, lançado em 2003. “Cuidado com a Regina George em pele de cordeiro”. O filme conta a estória de um grupo de meninas numa escola, que fazem fofocas maldosas, prejudicando a vida de uma nova estudante.
O veneno entre as duas chegou a ferver em 2015, quando Taylor lançou a música Bad Blood. A letra da canção fala, sem dar o nome, de uma cantora , inimiga de Taylor. Numa entrevista a uma revista, a autora da música conta que a letra é sobre a traição de uma cantora que ela considerava amiga íntima. Segundo Taylor, a ex-melhor amiga, agora transformada em desafeta, tentou sabotar uma de suas turnês, ao contratar pessoas que estavam trabalhando para ela.
Para surpresa dos fãs, ao ser perguntada sobre quem era a letra, durante uma premiação do Grammy daquele ano, Taylor negou que o alvo de Bad Blood era Katy. Ela assegurou que a letra se referia apenas a perda de uma amizade.
Katy quebrou um silêncio longo sobre a disputa, ao testemunhar o confronto de Taylor com a diva do rap, Nicki Minaj (sim, vamos abordar essa rivalidade em outra coluna), na premiação da MTV daquele ano. “Acho irônico, alguém argumentar que as mulheres não devem ser umas contra as outras, quando ela mesma lucra com a investida para derrubar outra mulher”, afirmou Katy Perry.
Cerca de 4 anos depois do início das hostilidades entre as duas, foi a vez de Katy disparar a canção Swish Swish contra a rival. Embora os fãs tenham feito a conexão entre Bad Blood e Swish Swish, Katy não confirmou mas também não negou a insinuação. A própria Katy explicou que a música se refere a pessoas que estão tentando te prejudicar.
O cessar-fogo entre as duas divas do pop aconteceu cerca de 6 anos depois do início dos confrontos. Numa grande surpresa para fãs dos dois lados da disputa, Katy apareceu no vídeo musical de Taylor para a música You Need To Calm Down (Você precisa se acalmar). Katy explicou depois que a iniciativa de fazer as pazes foi dela.
Jânio C.V. Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood
@JânioNazareth