Temos foto

Tik Tok expulsa influenciadora: perda de peso doentia

devoção perigosa com o emagrecimento, foi a principal acusação contra a produtora de conteúdos na rede social

Publicado em 20/09/2024 20:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tik Tok expulsa influenciadora: perda de peso doentia. O nome dela é Liv Schmidt, a garota de 22 anos mora em Nova Iorque. Ela conquistou cerca de 700 mil seguidoras na rede social dando dicas para emagrecer. As publicações da moça costumam dizer que “ é importante ficar magra”. E esta é a razão que criou problemas para Liv com profissionais de saúde. Segundo especialistas em dietas o conteúdo produzido pela influenciadora demonstram uma “ devoção doentia com a perda de peso”.

Vários especialistas afirmam que a produtora de conteúdos faz os distúrbios alimentares parecerem algo glamoroso ao dar ênfase para a “importâcia de perder peso”. Um grupo pediu à plataforma de vídeos que as produções da influenciadora fosse retirados da rede. O apelo deu resultado. A rede social Tik Tok respondeu fechando a conta da influenciadora. A empresa explicou a medida dizendo que a influencidadora violou as regras da comunidade ao postar mensagens incentivando hábitos alimentares prejudiciais à saúde.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Liv Schmidt, a influenciadora expulsa do Tik Tok

Liv defendeu os vídeos que costuma produzir, em meio a uma avalanche de mensagens a favor da remoção dela da rede social.

“Para mim e para minha estética pessoal, eu gosto de ser magra e não tem nada de errado com isso, disse ela em uma entrevista com o jornal The Wall Street Journal.

“Peso é um assunto delicado, mas é isso que as pessoas querem”, observou a influenciadora.

Liv declarou ainda que ela deseja ajudar os americanos a se libertarem da obesidade.

“Quero libertar a América da obesidade, uma pessoa de cada vez”, dizia a biografia da produtora de conteúdos na sua conta na rede social. Ela explicava também que tomou esta iniciativa baseada na sua própria luta pessoal para se sentir confiante com seu corpo. O perfil foi apagado pela empresa.

“Estou tentando construiur algo genuíno. Me sinto confusa e aborrecida com a decisão. Acho que fui mal interpretada”, explicou a influenciadora ao jornal.

CLIQUE no link abaixo para ler a entrevista original no Wall Street Journal da influenciadora expulsa do Tik Tok:

https://www.wsj.com/health/liv-schmidt-skinny-tiktok-videos-e705c954

Jânio C.V.Nazareth, Los Angeles

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio