O ator Jason Momoa acrescenta mais um papel que promete dar muito o que falar à uma carreira marcada por grandes atuações. O destaque é o super-herói Aquaman, mas muitos fãs vão lembrar também do líder dos guerreiros nômades Drothakis, Khal Drogo, em Game of Thrones. Papel que colocou o ator no mapa. Agora ele vive o vilão em Velozes e Furiosos 10.
No novo filme, Dominic Toretto, interpretado por Vin Diesel, e a família são alvos do filho de um traficante, em busca de vingança, vivido por Momoa. O ator conta que prepara uma surpresa. Para criar o personagem, ele abordou o trabalho como um fã da aventura.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“É uma honra entrar para uma produção estabelecida há cerca de 20 anos. Você pensaria que teria um nervosismo ou, sei lá, apenas medo de entrar nisso, porque há muitos nomes de peso nisso. Quando eu ví minha primeira cena,por exemplo, vi que seria com a Charlize (Theron). Eu trabalhei com poucas atrizes daquele nível,mas eu estava, realmente, muito animado”, conta o ator.
“Eu não interpreto um vilão há muito tempo, há provavelmente 10 anos e ser um vilão nesta série significa muito. E eu apenas pensei nas coisas que vi e não vi nada desse nível. Eu queria trazer algo que ainda não foi feito. E algo que pudesse enfrentar Dom e sua família. Você tem que ser um pouco psicótico. Você tem que ser brincalhão. Em sua mente, fizeram algo errado com ele. Então eu me diverti muito com isso. E a verdade é que fui muito apoiado. O Vin (Diesel )me deu um apoio incrível“, continua o astro.
“Eu acho que as pessoas vão se divertir muito. Eu abordei o papel como um membro da platéia. Pensando, o que eu quero ver? Quem eu quero ve-lo enfrentar?Que tipo de personagem poderia ser? E isso me emociona. Eu quero interpretar alguém que eu diga, uau! Eu gosto dele? Não, se isso acontecesse comigo teríamos que matá-lo. E então, me sentí , realmente, animado para interpretar este personagem”, descreve Momoa.
Jânio C.V. Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood
@JânioNazareth