Novas revelações

Velozes & Furiosos 10: conversa com mortos,pedicure e terapia.O jeito muito louco do novo vilão

Saiba mais detalhes do jeito louco do novo vilão de Velozes & Furiosos 10

Publicado em 11/05/2023 13:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Los Angeles- Uma das surpresas do novo e último episódio da aventura Velozes e Furiosos 10 é o vilão Dante, interpretado pelo ator Jason Mamoa.No momento em que a estréia nos cinemas se aproxima, vamos conhecendo mais detalhes sobre o novo personagem.Segundo revelações recentes de um dos produtores do filme, ele deve entrar para a galeria da história do cinema como um dos bandidos mais loucos que já apareceram nas telas.

“Uma das coisas interessantes sobre o vilão Dante é que, por um lado, ele realmente respeita Dom (vivido por Vin Diesel). Ele vibra com todos as grandes manobras que Dom está fazendo. Ele não pode acreditar, ele é o maior fã. Por outro lado, ele quer destruir o Dom. Ele quer tirar tudo do Dom, porque o Dom tirou tudo dele. E ele faz isso de uma maneira única, interessante e francamente divertida. Ele é capaz de fazer manicure e pedicure ,durante uma sessão de terapia, conversando com alguns cadáveres próximos a ele. Ele é um cara excêntrico. E ele condena a masculinidade tóxica e meio que se orgulha disso. Mas não se deixe enganar , por mais divertido que seja, ele também é mortal” revela o produtor Jeff Kerschenbaum.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jason Mamoa nuna cena de Velozes & Furisos 10.Divulgação: Universal Pictures

Dominic Toretto X James Bond ?

O produtor compara Velozes & Furiosos com outra grande franquia para explicar o sucesso com o público durante duas décadas.

“É realmente interessante a idéia de que essa franquia está junta há 10 filmes. Você joga Los Bandoleros (curta-metragem lançado em vídeo, escrito e dirigido por Vin Diesel) e Hobbs são 12. O que é único sobre isso é que não é baseado numa obra que existe há 50 ou 60 anos de onde você tira a inspiração.Você sabe que James Bond é alternado a cada geração com diferentes atores. Esses são os mesmos personagens que acompanhamos nessa jornada desde 2001. Então, estamos agora em 2023. Você faz as contas. É um fenômeno e tanto”, observa ele.

“Acho que a maneira como sempre abordamos isso, é realmente o personagem em primeiro lugar. Nós temos essas ótimas sequências de carros. Realmente, os fãs nos criticaram dizendo para não nos afastarmos muito do coração e da alma que são as corridas de rua. Eles queriam mais. Estamos realmente intensificando e entregando isso no décimo filme.Também prestamos atenção nesses personagens, nos relacionamentos dos personagens e nas nuances disso”,acrescenta Jeff Kerschenbaum.

Dom e a família em Velozes e Furiosos 10.Divulgação: Universal Pictures

Afinal, Dom e Brian eram Mocinhos, fingindo ser maus? Ou bandidos fingindo ser bons?

O produtor observa como os tempos mudaram nas duas décadas desde o primeiro filme.“Era muito importante que com o Velozes 10 todos os caminhos levassem a esse momento final,mas o que isso significa? Estamos realmente revisando a franquia. Estamos olhando para trás e dizendo que os dias em que um homem ou uma mulher ao volante de um carro podem fazer a diferença acabaram. O mundo está mudando. Temos carros sem motorista. Temos IA. Temos algoritmos. Agora, quando você olha para os esportes,é tudo à base de estatísticas . E Dom e família são um pouco antiquados”, lembra ele.

“Você tinha um policial e um ladrão, e eles perceberam que tinham mais coisas em comum do que coisas diferentes. Dom e Brian fizeram a seguinte pergunta durante todo tempo. Somos os mocinhos, fingindo ser maus? Ou somos os bandidos fingindo ser bons? E realmente acho que a resposta para esta pergunta é somos o que fazemos e somos quem amamos. E então, no começo de Velozes 10 tudo vira de cabeça para baixo. Os filmes geralmente terminam com o churrasco e eles dizem : terminamos, nos reunimos, brindamos com uma cerveja,saúde minha família.Ao contrário começamos por aí. É aí que este filme começa.Eles começam unidos e depois o grupo se fragmenta”,finaliza o produtor.

Jânio C.V.Nazareth é jornalista morando em Los Angeles, cobrindo Hollywood.

@JânioNazareth


Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio