Agora que Dominic Toretto e a família cruzam a reta final em Velozes e Furiosos 10, os críticos e os fãs discutem quais foram os melhores e os piores dos 10 filmes exibidos desde 2001.
Durante duas décadas cada nova aventura chegava aos cinemas procurando superar os limites da anterior. Entre as cenas que marcaram a série pela ousadia e inovação estão pular de um carro em movimento para outro dirigido em alta velocidade, saltar com o carro de um edifício arranha-céu para outro e dirigir puxando um cofre de 10 toneladas pelas ruas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja abaixo a lista com os melhores e os piores filmes da franquia Velozes e Furiosos. A relação foi elaborada com as opiniões de cerca de 3 mil críticos e também dos fãs organizadas pelo site americano Rotten Tomatoes (Tomates Podres).
10º lugar
Na última colocação , o pior filme na opinião dos críticos e dos fãs reunidos pelo site, está a produção lançada em 2009, Velozes e Furiosos 4.
A opinião que a estória era fraca.Além disso, os escritores não desenvolveram os personagens o suficiente para torna-los interessantes e criar uma relação com o público.
9º lugar
+ Velozes + Furiosos de 2003. Segundo os críticos e os fãs, a produção esbanjou com gente bonita e carros espetaculares, mas faltou criar uma estória inteligente.
8º lugar
Velozes e Furiosos, Desafio em Tóquio (2006) – O filme teve cenas de corridas de automobilismo impressionantes. Infelizmente, a estória e as atuações do elenco desapontaram.
7º lugar
Velozes e Furiosos (2001) – O filme lembrava filmes para adolescentes da sessão da tarde. Muitas cenas de corridas e total falta de imaginação.
6º lugar
Velozes e Furiosos 9 – A aventura vai mais longe do que nunca e o talento do diretor Justin Lin para cenários absurdos mantem a ação a mil por hora.
5º lugar
Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019). Segundo a opinião dos críticos e dos fãs, Hobbs & Shaw não chega ao nível dos melhores episódios da aventura, mas os dois astros fazem uma atuação decente com cenas de ação impressionantes.
4º lugar
Velozes e Furisos 8 (2017) Segundo o site americano, este episódio inaugura uma nova fase na franquia. O elenco exibe grande carisma e as cenas de ação fazem o espetáculo que os fãs se acostumaram a ver.
3º lugar
Velozes e Furiosos 6 – Os fãs e os críticos concordam: este sexto episódio confirma o sucesso da fórmula com o público e jornalistas especializados ao combinar o humor e as cenas de ação eletrizantes.
2º lugar
Velozes e Furiosos 5: Operação Rio. O episódio trouxe a aventura para o Rio de Janeiro e recebeu elogios empolgados dos críticos e dos fãs. O site americano não poupou nos comentários calorosos sobre a produção ao descrever o filme da sequinte maneira: ousado, barulhento, espetacular, este capítulo assume de vez o compromisso com o prazer das cenas de ação desafiando os limites, ao mesmo em que injeta vida nova em Velozes.
1º lugar
Considerado o melhor episódio, Velozes e Furisos 7 (2015) é uma unanimidade entre fãs e críticos que participam do site americano por combinar cenas de ação cada vez mais absurdas e espetaculares com uma estória dramática inesperada.Este capítulo mantem a aventura em várias direções em altíssima velocidade.
Jânio C.V.Nazareth é jornalista morando em Los Angeles, cobrindo Hollywood.
@JânioNazareth