Exclusivo

Advogado criminalista fala sobre o crime com Mingau, músico do Ultraje a Rigor

Advogado criminalista cita a comercialização ilegal de armas no Brasil e critica posicionamento da polícia em relação ao crime

Publicado em 20/09/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje tivemos a boa notícia que Mingau do Ultraje a Rigor, que encontra-se internado em São Paulo, acordou e abriu os olhos, após 17 dias de internação.

O músico, baixista da banda Ultraje a Rigor, que também integra o elenco do Programa “The Noite” (SBT) foi baleado na cabeça, no último dia 03 de setembro no bairro de Ilha das Cobras em Paraty e após o ocorrido, passou por uma cirurgia de mais de quatro horas de duração e com riscos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sobre o a fatalidade, conversamos com o advogado criminalista Jaime Fusco, que deu seu parecer sobre o caso.

Na visão do criminalista, a fatalidade ocorrida com o músico, só reforça a necessidade de enfrentarmos a comercialização de armas de fogo de forma ilegal, bem como a necessidade de debate sobre a participação efetiva dos municípios no patrulhamento ostensivo dos guardas municipais como forças auxiliares da Polícia Militar.

“É patético que uma cidade importante e rica como Paraty não conte com monitoramento de câmeras que estejam conectadas à Polícia Civil, Militar e Polícia Rodoviária Federal. É urgente que o Secretário de Polícia Civil esclareça a autoria do crime, assim como o secretário de Polícia Miliar justifique a falta de policiamento ostensivo em uma região de extremo interesse turismo e cultural no estado”, declarou o criminalista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio