Jurei para mim que não daria holofote para a funkeira que tem mais vídeos no Xvideos que no YouTube e quem tem ganhado espaço na mídia pelos absurdos que fala e pelos escândalos que tem seu nome e o motivo é simples: quando mais a imprensa dá espaço para esse tipo de gente, mas a pessoa cresce e populariza e mais espaço ganha, inclusive em shows, por isso, não vou citar o nome aqui, para não dar moral e nem alimentar esse ego doente, de uma pessoa que precisa mais de um psiquiatra que um empresário.
Porém, quando me deparei com o André Moscoso, expert em oratória e quem a linha de raciocínio muito parecida com a minha e que eu sigo nas redes sociais há algum tempo, decidi comentar sobre o episódio em que a funkeira baixo nível comenta e satiriza o salário dos professores.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O caso foi o seguinte: ao abrir uma caixinha de perguntas, uma fã da cantora (sim ela tem fãs!) disse que havia discutido com uma professoras que tinha criticado a funkeira. Após o relato da fã, a funkeira disse que não vale a pena entrar numa discussão com a professora porque a fã poderia sofrer retaliações e na sequência completou com o comentário:
“Coitada, deixa ela. O meu baile tá 70 mil, 30 minutinhos em cima do palco eu ganho 70 mil reais. Ela não ganha nem 5 mil sendo professora às vezes. Precisa estudar muito. Discute com ela, não. Discute, não”, demonstrando superioridade e arrogância e menosprezando a professora.
Pode parecer um assunto bobo, mas não é. A função de um profissional de educação é fundamental para o avanço da sociedade e a responsabilidade é grande na formação de crianças e jovens. Eu tenho o maior respeito por esses mestres e guardo com carinho, aqueles que ajudaram na minha formação. Até pensei em ser professor quando era criança, mas a vida me levou para a comunicação.
Moscoso foi sincero e claro ao expor essa situação, que gerou enorme revolta nas redes sociais pelas palavras da funkeira que diferente dos professores, terá carreira curta e que poderia investir parte do dinheiro do seu “baile” na educação, até para ter um futuro melhor, talvez, menos incerto..
Vejam o vídeo de André Moscoso nas redes sociais e sigam esse profissional de comunicação que sempre traz assuntos interessantes de um ponto de vista muito claro.